Foto: Reprodução |
O técnico Fábio Carille falou em coletiva ainda em Itaquera após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pela ida da semifinal do Campeonato Paulista 2019. Entre outras coisas, o comandante alvinegro respondeu sobre quem é titular no meio-campo: Jadson ou Sornoza?
“De acordo com cada partida. São meias, mas com características diferentes. Sornoza vem um pouquinho mais de trás, e o Jadson sabe jogar de costas. Quando pegarmos um adversário mais fechado, o Jadson é o único jogador que temos por dentro que rompe a defesa adversária através do passe. Vai ser de acordo com a partida. Em jogos de mais transição e intensos, o Sornoza encaixa. E não perco a bola parada com os dois, temos qualidade com os dois”, explicou Carille.
Sobre o crescimento da equipe em clássicos, Carille surpreendeu e disse não saber explicar. O treinador jura que as palestras em jogos normais e clássicos são iguais.
“Juro que não sei responder. Do mesmo jeito que eu me preparo e preparo os atletas para jogar clássicos, preparo para jogar contra equipes menores. São as mesmas instruções e reuniões. É um time que cresce em clássicos. Isso mostra um grupo que tem personalidade. Muito orgulhoso desse grupo e da determinação de todos eles”, disse o técnico.
Carille ainda elogiou o atacante Clayson, criticado pela Fiel em 2018. “Não tive conversa com o Clayson. Só pedi para a diretoria que ele não saísse. Quando a gente fala que quer recuperar um jogador, passa também pelo interesse do atleta. Ele já conhecia o sistema, sabe o que o jogador de lado tem que fazer. Está em um momento legal, com confiança, partindo para o um contra um e fazendo o que a gente espera dele. Está sendo decisivo”, analisou Carille.
#NaFrenteConfira a coletiva de Fábio Carille após a vitória do Timão na @A_Corinthians: https://t.co/AdZPVBvvOj
— Corinthians (@Corinthians) 31 de março de 2019
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!