Foto: Divulgação |
O Corinthians voltou a viver uma dor de cabeça bastante desnecessária nesta quarta-feira (20). Isso porque a taça do Mundial de Clubes Fifa, conquistada em 2012 no Japão, voltou a ser penhorada pela Justiça por conta de uma dívida do Timão com o Instituto Santanense de Ensino Superior.
A briga vem acontecendo desde 2010. O Instituto cobra 2,5 milhões do clube e já tentou diversas vezes conseguir o pagamento. Sem sucesso por um acordo amigável, a Justiça foi acionada. O Timão recorreu e conseguiu liminar. Nesta quarta, porém, de acordo com Cosme Rimoli, do portal R7, o clube voltou a perder após votação e decisão unânime de três desembargadores na 17ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Ao jornalista, o advogado Adelmo Emerenciano, representante do Instituto Santanense de Ensino Superior, explica a situação.
“A situação atual é clara. Nós conseguimos a vitória no Tribunal de Justiça. O clube está outra vez com seu troféu do Mundial penhorado. Não queremos desmoralizar ninguém. O problema é que o Corinthians tem vários bens envolvidos em processos judiciais. A taça era um dos poucos bens que poderia ir para a penhora”, disse.
Não é melhor pagar logo essa dívida?
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!