O Ministro da Economia, Paulo Guedes, causou polêmica com os torcedores do Corinthians. Isso porque em declarações durante o seminário “A Nova Economia Liberal”, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o braço direito do presidente Jair Bolsonaro atacou o clube paulista.
Para Guedes, a Arena foi construída única e exclusivamente por causa do ex-presidente Lula. As palavras foram ditas numa crítica ao modelo econômico brasileiro.
“No Brasil é ao contrário, os recursos estão no topo. Então, se o presidente é Corinthians, surge o estádio do Corinthians. Ninguém consegue pagar aquilo lá (Arena Corinthians)”, disse o Ministro.
Na sequência, ele acusou o Corinthians de vencer os jogos de maneira desonesta por conta da aliança feita com o ex-presidente. “E o Corinthians começa a ganhar Campeonato Brasileiro, porque todo jogo tem um pênalti roubado lá a favor deles”, completou.
Ao portal UOL Esporte, o Corinthians emitiu nota repudiando as palavras do Ministro.
VEJA ABAIXO A NOTA ALVINEGRA:
O Sport Club Corinthians Paulista repudia as palavras do ministro Paulo Guedes durante sua palestra na Fundação Getúlio Vargas, na qual demonstrou grande insensibilidade ao não reconhecer o grande sacrifício feito pela agremiação para construir sua Arena e também para continuar pagando as parcelas de seu financiamento.
A ironia, proferida na ocasião, ofende mais de 33 milhões de brasileiros corinthianos, entre eles, eleitores do atual governo, e todos indistintamente testemunhas do esforço do clube para honrar seus compromissos.
O Corinthians aproveita a oportunidade e convida o ministro para assistir uma partida do time mais vitorioso da década em uma Arena só comparável às mais modernas do mundo, carinhosamente chamada Casa do Povo.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!