![]() |
Foto: Divulgação |
Uma campanha pedindo o fim de gritos homofóbicos em Itaquera vem ganhando força nas redes sociais e tem um apoiador de peso: Walter Casagrande Junior.
A campanha teve início através do Coletivo Democracia Corinthiana. Em cartilha publicada nas redes sociais, o grupo de alvinegros pedem o fim do grito ‘bicha’ nas cobranças de tiros de meta dos adversários.
“Time do povo, de todos e de todas. Temos LGBTs nas arquibancadas Corinthianas. Não grite bicha, grite Corinthians. Homofobia não é piada”, diz o informe.
A própria Gaviões da Fiel, em nota publicada no ano de 2016, também pede o fim dos gritos homofóbicos que iniciaram na Libertadores de 2012. “Nossa torcida vem se adaptando à nossa nova casa e uma nova forma adotada nos setores Leste, Oeste e Sul de “secar” o adversário nas cobranças de tiro de meta do goleiro adversário em todos os jogos é gritando “bicha”. Isso começou em um jogo da Libertadores em 2012, contra o Cruz Azul, do México, em alusão ao que eles fazem lá contra os visitantes, e depois adaptado contra o São Paulo. Agora tornou-se algo incessante. Pois bem, queremos acabar com isso”, dizia trecho da nota oficial.
Em publicação no Instagram, o comentarista Walter Casagrande Junior também apoia o movimento. “Apenas respeite”, escreveu o profissional da TV Globo. (veja abaixo)
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!