Foto: Reprodução/SporTV |
O jornalista Rodrigo Capelo, especialista em questões econômicas do futebol, polemizou com uma declaração nesta quarta-feira (03). No programa “Acabou a brincadeira”, do SporTV, Capelo afirmou que existem apenas quatro ou cinco clubes grandes no Brasil.
Para Rodrigo, existe uma prateleiras de, nas palavras dele, ‘superclubes. São eles: Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras. Times como Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional são citados pelo jornalista como grandes. Uma ‘quinta força’ entre os quatro ‘superclubes’ aparece em alternância, na visão de Capelo. No momento, o Grêmio seria a tal ‘quinta força’.
“Eu tava pensando em usar ‘superclubes’ (Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras) e manter os grandes, grandes, mas em nome da clareza, vamos dessa maneira”, disse Rodrigo Capelo.
“Muito bem administrados (Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional), eles conseguem competir na grana, eles têm capacidade financeira de disputar títulos. Hoje, sem dúvidas, é o Grêmio. Os outros três estão passando por dificuldades financeiras”, completou.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!