O meia Danilo joga no Vila Nova-GO, mas deu um jeito de participar da final entre Corinthians e São Paulo de alguma maneira. Aos 39 anos, o camisa 20 deixou o Timão recentemente, mas a idolatria com o torcedor alvinegro permanece intacta.
Ao UOL Esporte, Danilo, que atuou também pelo São Paulo, comentou sobre a partida final do Campeonato Paulista 2019 entre alvinegros e tricolores. Na avaliação do ex-Timão, o Corinthians cresce quando chega em decisões.
“Será um jogo parelho. Eu acredito, que, com o tempo de carreira que tenho no futebol, não exista favoritismo. Isso existe para a imprensa e torcida. O Corinthians chega na final, chega muito forte. A torcida do Corinthians é apaixonada e vai empurrar a equipe”, declarou Danilo.
O meia também mostrou respeito ao São Paulo, clube pelo qual atuou em meados da década passando e onde também conquistou o Mundial de Clubes Fifa.
“O São Paulo vai lotar o Morumbi e tem sua força também”, ponderou Danilo.
Danilo sempre foi muito efetivo atuando pelo Corinthians diante do São Paulo. Foram seis gols contra o rival do Morumbi, 12 em clássicos colocando Palmeiras e Santos na conta.
Nos seus 358 jogos vestindo o manto alvinegro, Danilo marcou em 35 oportunidades – 12 delas em clássicos inesquecíveis. Hora de relembrar esses gols do nosso craque. #ObrigadoDanilo pic.twitter.com/hSh0Zetmxw
— Corinthians (@Corinthians) 28 de novembro de 2018
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!