O jornalista Carlos Cereto não aprovou a atuação do Corinthians diante do Grêmio, no empate sem gols do último sábado, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Após a partida, o comentarista criticou o setor de criação alvinegro.
Na visão de Cereto, o Corinthians precisa mudar a postura atuando dentro de casa se quiser vencer o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“O Corinthians não consegue desempenho. Empatar com o Grêmio em casa é absolutamente normal, embora o Corinthians tem que ter um pouco mais de coragem para jogar dentro de casa. Se jogar assim contra o Flamengo na Copa do Brasil não vai ganhar também”, disse Cereto.
Para o comentarista, o problema do Timão se encontra no setor de criação. Cereto citou até o centroavante Jô para exemplificar a crítica. Ele sente falta de um jogador que faz a bola chegar no ataque, como era com Maycon, Elias e Paulinho.
“Não adianta colocar o Love, o Boselli, o Gustavo, ou trazer o Jô de volta, porque a bola não chega para o centroavante do Corinthians. É muito difícil. Talvez seja esse o grande problema do Corinthians, criação no meio de campo. E também não tem o segundo jogador de meio de campo que era o Maycon, que um dia foi o Elias, que um dia foi o Paulinho, que é um jogador importantíssimo para a bola chegar no ataque”, concluiu.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!