Foto: Reprodução |
O Corinthians, temporariamente, diminuiu a distância para o líder Palmeiras na classificação geral do Campeonato Brasileiro 2019. Isso porque na última terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou o confronto entre alviverdes e o Botafogo, vencido pelo time paulista por 1 a 0, no Rio de Janeiro.
A direção do Botafogo alega “erro de direito” e pede a impugnação do confronto e a remarcação da partida. Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD, acatou o pedido e avisou que marcará um julgamento para decidir se anula definitivamente o confronto ou mantém o resultado vitorioso ao Palmeiras.
O Botafogo alega que o árbitro da partida autorizou o reinício de jogo antes de verificar o VAR e notar uma penalidade ao Palmeiras. O clube carioca reclama com razão, já que a regra 5 da FIFA e o protocolo 8.12 do VAR explicam que o árbitro não pode verificar o vídeo após a bola ser recolocada no campo de jogo.
A chance do Palmeiras perder os três pontos conquistados no RJ, portanto, existe e deve acontecer caso a regra da Fifa seja cumprida.
CONFIRA ABAIXO TRECHO DO DESPACHO DO STJD
“Intime-se a Sociedade Esportiva Palmeiras, para que no prazo de 02 (dois) dias, apresente sua manifestação.
Após juntada da manifestação da Impugnada, intime-se a D. Procuradoria para que no prazo de 02 (dois) dias, apresente sua manifestação (art. 86 do CBJD).
Decorrido o prazo, sorteie-se Relator e inclua-se o feito em pauta para julgamento com prioridade na próxima sessão a ser realizada pelo Pleno do STJD do Futebol”.
O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!