![]() |
Foto: Agência Corinthians |
Por: Danilo Vieira Andrade
Costumam entender a palavra “mediocre” como algo muito abaixo da média. Não é verdade. Mediocre é mediano, comum. Vejamos…
1.
de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno.
2.
sem expressão ou originalidade; mediano, pobre, banal, passável.
Dito isso, começo a minha visão acerca do primeiro semestre do Corinthians sob comandos do técnico Fábio Carille.
O Corinthians apresenta, no sexto mês do ano, um futebol pra lá de sem graça. O título do Paulistão, aos trancos e barrancos, não convence desde o apito final contra o São Paulo, em Itaquera. O desempenho era, e ainda é, sofrível.
A equipe de Fábio Carille, tratada pelo próprio treinador como ‘a mais equilibrada’ entre os times de 2017 e 2018, apresenta um futebol chato de se ver. Nenhum torcedor aguenta mais. É só olhar as reações nas redes sociais, o engajamento em 2019 é muito inferior aos anos áureos do Time do Povo. O departamento de mídias sociais que o diga. Quem aguenta ver um time burocrático desses?
O Corinthians é a equipe que menos finaliza no Brasileirão 2019, atrás até do modesto CSA de Alagoas. Foram 63 chutes nas metas dos adversários *FootStats, consequência disso é a quinta colocação no quesito gols. Foram sete até o momento na competição nacional.
É extremamente decepcionante o desempenho de Carille na segunda passagem pelo Corinthians. O treinador disse em algumas oportunidades que a parada da Copa América resolverá alguns problemas táticos e técnicos do time. É o que a torcida espera ansiosamente.
O título do Brasileirão é algo inimaginável neste momento. E convenhamos…com essa bolinha apresentada, já era há muito tempo.
É bom ficar esperto. Com esse futebol chato aí, vai decepcionar o torcedor até na Sul-Americana.
O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. JÁ ESTAMOS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO!