Créditos: Lucas Figueiredo/CBF |
O goleiro Cássio revelou uma história pra lá de inspiradora em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (05). Entre outras coisas, o gigante corinthiano relembrou quando chegou ao Grêmio, aos 13 anos de idade, e o clima hostil que encontrou dentro de campo.
Sempre muito alto desde as categorias de base, Cássio treinava com jogadores de 15 e 16 anos quando tinha apenas 13 anos. Numa dessas atividades, ouviu coisas de companheiros de equipe que poderiam ter desmotivado. O camisa 12 alvinegro, no entanto, garante que as palavras dos colegas de equipe o motivaram ainda mais.
“Choveu muito e fomos treinar na grama sintética. Eu tinha acabado de chegar. Lembro que quando eu fui para o gol uns meninos falaram: “Vamos para o outro lado que esse goleiro é muito ruim”. E o goleiro era eu. Só que eu só tinha 13 anos. Treinei bem. Quando cheguei na casa dos meus familiares, fui tomar banho e chorei muito. Ali, pensei: nunca mais ninguém vai falar isso para mim. Não foi por raiva. Aquilo só me deu mais força para ir em busca do meu sonho. Minha vontade de vencer sempre foi maior do que as coisas negativas”, revelou Cássio.
Cássio e o Brasil jogam a final da Copa América 2019 no próximo domingo, diante do Peru, no Maracanã.
O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. JÁ ESTAMOS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO!