![]() |
Foto: Divulgação |
O atacante Malcom foi avisado pela direção do Corinthians sobre o histórico racista do Zenit-RUS e sua torcida. A informação foi revelada por alguns dirigentes do clube e revelada pelo jornalista Marco Bello.
“Alguns dirigentes do Corinthians falaram ontem que avisaram o Malcom que o Zenit era um clube estruturalmente racista. Foram alertados pelo Vagner Love e passaram a informação pra ele. Mesmo assim ele foi. Isso não justifica o ato, lógico, mas ele não pode dizer que não sabia”, revelou Marco Bello.
A gravidade da situação é tão grande que Malcom já pode deixar o Zenit em breve. Segundo a agência de notícias russa “RIA Novosti”, o clube russo pensa em vendê-lo na próxima janela de transferências, em janeiro de 2020.
“Talvez o Zenit venda o Malcom já em janeiro (na próxima janela de transferências) devido aos problemas de racismo. Os torcedores do Zenit não o aceitam”, revelou uma fonte brasileira.
O Zenit pagou 40 milhões de euros em Malcom, e em nota oficial atacou a imprensa brasileiro e afirmou que o caso isolado de racismo por parte da torcida não condiz com o pensamento do clube. (veja nota abaixo)
“O Zenit Football Club sabe que uma faixa foi revelada por um pequeno número de pessoas e que o significado desta declaração foi deturpado. E com base nessas deturpações, conclusões incorretas foram tiradas que não têm base na realidade. O Zenit tem uma longa tradição de convidar os melhores jogadores de todo o mundo para o clube, independentemente do seu passado, etnia ou nacionalidade. Há muito que o clube apoia e instiga iniciativas anti-racistas, inclusivas e de igualdade e continuará a fazê-lo agora e no futuro. Ao mesmo tempo, gostaríamos de expressar nosso profundo pesar de que os meios de comunicação no exterior e outros, incluindo clubes de futebol, tenham denunciado incorretamente o assunto, e esperamos que o avanço dessas organizações possa verificar completamente os fatos antes de fazer quaisquer declarações depreciativas ou acusações. O Zenit Football Club terá o prazer de convidar aqueles que comentarem a situação para assistirem a uma das nossas partidas em casa e experimentarem a hospitalidade que tão famosamente demonstramos durante a Copa do Mundo de 2018 e em outras competições e eventos internacionais.”
Alguns dirigentes do Corinthians falaram ontem que avisaram o Malcom que o Zenit era um clube estruturalmente racista. Foram alertados pelo Vagner Love e passaram a informação pra ele. Mesmo assim ele foi. Isso não justifica o ato, lógico, mas ele não pode dizer que não sabia.— Marco Bello Jr (@marcobellojr) August 5, 2019
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
É O TIME ESTEVE NO DERBY QUE TERMINOU EMPATADO
SIGA-NOS NO INSTAGRAM E NOS AJUDE A ALCANÇAR 200 MIL SEGUIDORES@timedopovooficial
JÁ TÁ ROLANDO CONTEÚDO EXCLUSIVO NO CANAL. INSCREVE AÍ!