O Corinthians segue sendo o time mais prejudicado pelo VAR no Brasileiro 2019. Após 15 rodadas, o Time do Povo não teve nenhuma marcação a favor assinalada pelo árbitro de vídeo, enquanto já teve três lances contrários assinalados. Os dados foram levantados pelo jornalista Alexandre Siqueira.
A tradução desses números na classificação geral chama bastante a atenção. Não fosse a interferência do VAR, o Corinthians seria o vice-líder da competição nacional, com 31 pontos, um ponto atrás do Santos (32).
Vale destacar que o Time do Povo não teve nenhuma ajuda do árbitro de vídeo na competição, mas deveria ter tido em pelo menos duas oportunidades: derrota para o Bahia na estreia do Brasileiro quando o VAR não marcou pênalti de Moisés em Ralf, e na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, quando Avelar foi derrubado dentro da área e nada aconteceu nas cabines do árbitro de vídeo.
Até o momento, portanto, o Corinthians perdeu quatro pontos com o árbitro de vídeo.
VEJA ABAIXO OS DADOS:
Números inéditos do VAR – 15ª rodada:
Tabela de Classificação Com e Sem o VAR. pic.twitter.com/hZK4BlDgiH— Alexandre Siqueira (@ssicca1) August 19, 2019
Números inéditos do VAR – 15ª rodada:
Relatório de Alterações por Clube – Contra e a Favor. pic.twitter.com/FDcSgqttwf— Alexandre Siqueira (@ssicca1) August 19, 2019
Errata: o Corinthians recebeu ajuda do VAR na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, quando o gol de Michael foi anulado pela tecnologia. A “ajuda”, porém, não modificou o resultado do confronto pois o Time do Povo fez dois gols de diferença. O VAR, portanto, não ajudou o Corinthians a ganhar pontos na competição.
*Atualizado às 16h01
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
É O TIME DO POVO ESTEVE NO DERBY QUE TERMINOU EMPATADO
SIGA-NOS NO INSTAGRAM E NOS AJUDE A ALCANÇAR 200 MIL SEGUIDORES@timedopovooficial
JÁ TÁ ROLANDO CONTEÚDO EXCLUSIVO NO CANAL. INSCREVE AÍ!