Malcom é vítima de racismo pela própria torcida em estreia: ‘Não contratem negros’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O atacante Malcom foi vítima de racismo em sua estreia pelo Zenit-RUS no Campeonato Russo, no empate em 1 a 1 diante do FC Krasnodar.




De acordo com o jornal L’Équipe, uma faixa na arquibancada com a seguinte mensagem foi exposta por alguns torcedores: “Respeitem as tradições do Clube, não contratem jogadores negros”. A notícia rapidamente se alastrou nas redes sociais e vem causando grande revolta. O jogador ainda não se manifestou sobre o episódio.

O É o Time do Povo lamenta profundamente que em pleno século 21 ainda existam mentes pequenas, não evoluídas, que não conseguem viver em paz e que não toleram a raça, religião ou ideologia do próximo. É extremamente triste e inaceitável. #ForçaMalcom

O que não é futebol:

Malcom, em sua estreia pelo Zenit, foi recebido a faixa: “Respeitem as tradições do Clube, não contratem jogadores negros”. Algumas pessoas estão dizendo que ele escolheu mal o time.

ENTENDAM: Ele pode jogar onde quiser. A culpa de um crime não é da vítima. pic.twitter.com/JRM4tV2YI0

— Urubu Cartoon (@UrubuCartoon) August 4, 2019

L’Équipe noticia que Malcom foi recebido com faixa racista da própria torcida do Zenit em sua estreia. Mensagem reclamava de dirigentes não respeitarem tradição do clube de não contratar negros. Que coisa nojenta. Incrível a segurança que a impunidade dá a esses imbecis.

— Leo Escudeiro (@escudeiro_leo) August 4, 2019




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

É O TIME DO POVO NA COBERTURA DO LANÇAMENTO DA CAMISA II NA GAVIÕES

SIGA-NOS NO INSTAGRAM E NOS AJUDE A ALCANÇAR 200 MIL SEGUIDORES@timedopovooficial

JÁ TÁ ROLANDO CONTEÚDO EXCLUSIVO NO CANAL. INSCREVE AÍ!