Adversário de Sanchez no Corinthians pede renúncia do atual presidente

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O principal grupo oposicionista de Andrés Sanchez no Corinthians pede a renúncia do atual presidente do clube. A informação é do “Blog do Perrone”, do UOL. O mandatário é acusado pelo “Movimento Corinthians Grande” de mentir sobre os assuntos Caixa Econômica e Odebrecht.




Os oposicionistas acusam Andrés de mentir sobre o pagamento de parcelas do estádio de Itaquera ao BNDES via Caixa Econômica Federal. Além disso, não acreditam que a dívida com a Odebrecht foi realmente quitada pelo clube. Felipe Ezabella, ex-diretor de esportes aquáticos do Timão, explicou a situação.

“Esperamos que ele (Sanchez) espontaneamente se afaste da direção, renuncie ou pelo menos que não cuide mais do assunto estádio” e que “…seria muito melhor para todos que o presidente encerrasse por contra própria o seu papel nesse assunto”, completou Felipe.

Através do Twitter, o “Movimento Corinthians Grande” disparou críticas ao presidente Andrés Sanchez e pediu uma reunião no Conselho, esta marcada para o dia 30 de setembro.

“A quitação financeira com a construtora Odebrecht é a mais nova mentira, desta vez ao vivo pra todo o Brasil”, diz trecho da publicação no Twitter.

Em nota oficial, o presidente Andrés Sanchez rebateu todas as acusações. “Alegações maldosas e desprovidas de fundamento não irão desvalorizar o excelente acordo alcançado pelo Clube em relação à construção da Arena Corinthians”, diz trecho da nota.

VEJA ABAIXO

Devido ao teor infundado de mensagem que vem sendo propagada nas mídias sociais por grupo político amplamente rejeitado pelos associados na última eleição do Corinthians, o Presidente Andrés Sanchez se vê obrigado a vir a público para esclarecer que:

1. Jamais mentiu em seus pronunciamentos públicos ou ao Conselho Deliberativo do Clube nas manifestações a respeito da Arena Corinthians.

2. As parcelas do financiamento do BNDES repassadas pela Caixa Econômica Federal estavam em dia e sendo pagas nos termos combinados entre as partes, até que nos dois últimos meses houve um descompasso nos pagamentos conforme devidamente exposto pelo Presidente em entrevista coletiva concedida na semana passada.

3. O acordo com a Caixa existia efetivamente (conforme notificação enviada pela própria entidade ao fundo) e vinha sendo cumprido pelo Clube, mas em razão dos trâmites internos da referida instituição financeira ainda não haviam se materializado em instrumento contratual.

4. Houve a efetiva quitação financeira entre o Clube e a Construtora Odebrecht, de modo que o Corinthians nada mais deve à referida empresa.

Alegações maldosas e desprovidas de fundamento não irão desvalorizar o excelente acordo alcançado pelo Clube em relação à construção da Arena Corinthians.

Infelizmente, esse grupo político não se conforma com o sucesso da atual gestão, e rejeitado nas urnas não se dá conta, que emitir notas públicas sem a assinatura de seus líderes e inverter a ordem das coisas para tumultuar processos conhecidos dentro e fora do Clube apequena a instituição ao invés de engrandecê-la.




VEJA A PUBLICAÇÃO DO “MOVIMENTO CORINTHIANS GRANDE” NO TWITTER:

O enredo de mentiras, perpetrado desde o início das tratativas da construção da Arena Corinthians, precisa chegar ao fim.

Não dá mais para o Sr. Andrés Sanchez continuar mentindo a associados, torcedores e conselheiros. Chega!

(cont.) pic.twitter.com/dEJScaWJDr

— Movimento Corinthians Grande (@Corinthi_Grande) 16 de setembro de 2019

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

É O TIME DO POVO ESTEVE NO DERBY QUE TERMINOU EMPATADO

SIGA-NOS NO INSTAGRAM E NOS AJUDE A ALCANÇAR 200 MIL SEGUIDORES@timedopovooficial

JÁ TÁ ROLANDO CONTEÚDO EXCLUSIVO NO CANAL. INSCREVE AÍ!