Betão será rebaixado de novo, mas o que ele fez no último jogo do Avaí prova o “sangue do Terrão”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Betão atuou lesionado contra o Botafogo na derrota avaiana / Foto: Divulgação

O zagueiro Betão mostrou mais uma vez a raça que o fez conquistar respeito junto ao torcedor corintiano mesmo sendo um dos zagueiros do rebaixamento de 2007. Na segunda-feira, no confronto entre Botafogo e Avaí, o defensor viu a equipe catarinense sair derrotada por 2 a 0, acumular oito derrotas consecutivas no Brasileiro e praticamente ser rebaixada na competição nacional.




Até aí tudo estaria normal. Avaí derrotado mais uma vez, estacionado nos 17 pontos, na lanterna e virtualmente rebaixado. Mas dois detalhes chamaram e muito a atenção dos fãs do futebol no embate entre cariocas e catarinenses: a raça de Betão. O zagueiro comemorou aniversário na segunda, data do confronto, e mesmo derrotado não desistiu de um destino melhor para a equipe de Florianópolis.

Tudo aconteceu aos 34 minutos do segundo. O lance foi descrito genialmente pelo jornalista Roberto Salim. Abre aspas para ele:

“Aos 34 minutos do segundo tempo do jogo do seu aniversário, da partida contra o Botafogo, debaixo da chuvarada, aconteceu o lance que me motivou a escrever a coluna de hoje. Os botafoguenses atacavam pela direita. Betão foi fazer a cobertura do lateral, sentiu a perna, mas não parou. Seguiu no lance pulando em uma perna só. Mas não se atirou ao gramado. Não parou. Não desistiu. E fez de tudo para manter a linha de impedimento. Só se deitou na grama molhada quando seu time recuperou a bola.”

Pelo Corinthians, Betão atuou 219 vezes e marcou quatro gols, entre eles o tento histórico diante do São Paulo, no Brasileiro de 2007, acabando com um tabu de quase cinco anos sem vitórias do Timão sobre o rival.

LÍDER ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA
No dia em que completou 36 anos e o Avaí selou virtualmente sua queda à Série B, Betão deu lição de seriedade e respeito à camisa, como os grandes capitães, exalta Roberto Salim https://t.co/TCX9izM4ji pic.twitter.com/2hkqutiBJR

— Ultrajano (@ultrajano) 12 de novembro de 2019




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!