Coelho é apresentado e faz cobrança forte ao elenco: ‘Comportamento melhor’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Coelho falou em coletiva de apresentação no Corinthians / Foto: Reprodução

O técnico Dyego Coelho foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta terça-feira (05), ao lado do diretor Duílio Monteiro Alves, e chegou cobrando mudança de postura do elenco alvinegro. O treinador interino também fez questão de elogiar o grupo e disse que o sentimento interno é de dar a volta por cima.




“Primeiramente falando, a gente está vizinho, mas ao mesmo tempo fica longe. Não me intrometo muito no profissional quando estou na base. Encontrei um grupo preocupado. Estão chateados com a situação. Conversei com alguns, o treino que fizemos mostra o que eu pedi para eles. Encontramos grupo chateado, vindo de um jogo chato. Mas passou, são grandes jogadores, são homens. Precisam ser respeitados aqui dentro. Estão com vontade de dar a volta por cima”, declarou Coelho.

Perguntado se existe alguma diferença entre treinar o Sub-20 e o time profissional, o treinador fez questão de lembrar que convive dentro do Corinthians há 20 anos. Revelado pelo Timão, o ex-lateral conhece os caminhos de Itaquera como poucos e disse que sabe como reconquistar a confiança do torcedor. Coelho também cobrou ‘mudança de comportamento’ de seus comandados.

“Eu não preciso virar a chave. Estou no clube há mais de 20 anos. Já fiz coisa errada, já tive alegrias aqui dentro. São questões que precisamos nos adaptar o mais rápido possível. Falando de mim, conheço a pressão, sei o que a torcida quer, o que os jogadores precisam fazer para trazer a torcida de volta. Conheço bem o clube”, declarou o treinador.

“A grande mudança é comportamental. Precisa mudar o mais rápido possível. Sobre jogadores, vamos definir agora. Mas é aquilo que sempre falo: o comportamento te dá algumas situações que você precisa mudar, dentro de campo. Perdeu a bola, tem que ter comportamento. Falta um comportamento melhor. Treinamos ontem e já deu para perceber mudança”, completou.




“A situação que eu procuro fazer desde que sou treinador é agressividade, comportamento, luta, taticamente fazer com o que time jogue, sufoque o adversário e isso não é fácil. É preciso ter tempo. Aos pouquinhos, vamos chegando. A gente não sabe tudo. Queremos a vitória e vamos conseguir com trabalho”, concluiu Coelho.

Coelho trabalha a equipe titular para o confronto diante do Fortaleza, quarta-feira, em Itaquera, pelo Brasileiro, neste momento no CT Joaquim Grava.

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!