Início » Ex-jogadores do Corinthians » Edenilson demonstra máximo respeito ao Corinthians antes de clássico inter-regional

Edenilson demonstra máximo respeito ao Corinthians antes de clássico inter-regional

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Edenilson Corinthians
Edenilson concedeu coletiva antes de enfrentar ex-clube / Foto Ricardo Duarte/Internacional

Ex-lateral do Corinthians entre 2011 e 2014, Edenilson joga atualmente no Internacional e será adversário do Corinthians no próximo domingo, às 18h (de Brasília), em Itaquera, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2019. O defensor comentou sobre a partida em entrevista coletiva no CT do clube gaúcho.




Para Edenilson, o confronto diante do ex-clube ganha contornos decisivos não só pela rivalidade, mas pela posição de ambos os clubes na classificação geral. Corinthians e Internacional estão empatados com 49 pontos e brigam por uma vaga no G6. O lateral/volante mostrou respeito pelo Timão.

“Todos os jogos são importantes. Esse pela questão dos pontos, da tabela, a gente sabe que é um confronto direto e um jogo difícil. Temos que entrar concentrados, é um campo difícil de jogar e na minha época não peguei esse estádio, jogava no Pacaembu. Mas sei que é um campo que contribui muito para a pontuação do Corinthians, temos que entrar ligados e respeitar a equipe deles”, disse Edenilson.

Perguntado sobre a vez que o Internacional bateu o Corinthians em pleno Pacaembu, com um golaço de Nilmar, também ex-atacante do Timão, o defensor tratou de ressaltar que são momentos diferentes. Ele voltou a pregar respeito pelo ex-clube.

“Eu acho que cada jogo é um jogo e cada ano tem a sua história. Lembro bem desse gol do Nilmar, saiu driblando todo mundo, mas a gente vai para lá em busca da vitória. Respeitamos a equipe do Corinthians, mas precisamos das vitórias para poder embalar e dar sequência”, projetou Edenilson.

O lateral ainda lembrou da época em que atuava pelo clube paulista e da rivalidade entre as duas equipes. “Pelo que me lembro sim (era um jogo diferente), se falava muito da rivalidade em São Paulo, mas que tinha muito aqui também, mas como falei, nós temos que desempenhar nossa parte dentro de campo, não podemos pensar nessa questão da rivalidade e sim dentro de campo buscando a vitória”, concluiu.




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!