![]() |
Carille falou em coletiva no CT nesta sexta-feira (01) / Foto: Reprodução |
O técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (01), no CT Joaquim Grava, e cravou a permanência no Corinthians. Entre outras coisas, o treinador avaliou que a queda de rendimento da equipe está ligada a pontuação alcançada para fugir do rebaixamento.
Carille ainda avaliou como “vergonhosa” as últimas atuações do Corinthians. (veja principais trechos abaixo)
PRIMEIRAS PALAVRAS
“Bom dia. Primeiro, quero agradecer todo o Ibope de ontem, dia do fico, dia de não fico, é claro que depois do jogo passa tudo pela cabeça. Tenho uma diretoria que é experiente de vestiário, Andrés quantos anos têm? Duílio quantos anos tem? Se eles entendem que pode ser melhor, por que eu vou desistir? Está sendo o primeiro momento e eu tenho que enfrentar. Todos nós temos que melhor. Eu, jogador. Claro que pós-jogo você pensa um monte de coisa, mas na viagem, ontem à tarde e à noite eu já comecei a planejar o jogo de domingo.”
TIME ACOMODADO?
“O que a gente percebe e bate muito com o que o Andrés falou é que, tipo, o ano já acabou. Isso tem um por quê. É campeão paulista, sai na Copa do Brasil para o Flamengo, time que tá jogando melhor, chega na semifinal da Sul-Americana. Depois que atingimos 45 pontos, chamou atenção a concentração dos atletas. Chamei atenção deles. Definiu o ano. Isso está sendo um desafio para mim, motivar os jogadores e fazê-los entender que tem que estar bem sempre e temos nove jogos agora. O nível de atenção é nítido que caiu depois que a gente atingiu uma pontuação”
TEM CLIMA PARA FICAR?
“Tem clima. Não me preocupo muito com a parte financeira, minha vida melhorou muito de 2017 para cá. Outro dia Andrés falou da dívida do clube. É 400 é pouco. Quem deve 460 deve 470. Não é multa que vai me prender aqui. Se está um clima ruim, não é dinheiro que vai segurar. Se eu quiser sair ou se o clube quiser mandar embora. Esquece! Dívida se faz o tempo todo, parcela em 400 vezes que nem Casas Bahia. A minha multa é muito pouco para o problema do Corinthians, muito pouco. E não são os valores que estão sendo divulgados, é bem menos.”
SENTIMENTO AO VER FUTEBOL DA EQUIPE
“Vergonha. Não preciso olhar como torcedor, não, tenho que olhar como comissão e ser ciente daquilo. Vergonhoso, não parece um time treinado, parece que se junta no vestiário e vai para o jogo. Você passa informações e depois tá na beira do campo e isso não é feito. Não está faltando raça, mas tecnicamente a gente tem que ser melhor.”
Carille quando vê o Corinthians jogando:pic.twitter.com/MdlNKLqZFE— Sccp News (@_sccpnews) 1 de novembro de 2019
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!