Texto do palmeirense Mauro Beting sobre Ralf viraliza: ‘Faltou zelo’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mauro Beting sobre Ralf: ‘Nunca foi expulso como pareceu ter sido agora’ 

Conhecido pelos belos textos, o jornalista Mauro Beting voltou a emocionar a torcida do Corinthians. Dessa vez, ao tratar sobre a saída de Ralf do Corinthians, o comentarista palmeirense exaltou os dez anos de clube do atleta e lembrou do início de carreira do meio-campista.




Mauro ainda considera que apesar de nunca ter sido expulso atuando pelo Corinthians, Ralf recebeu o primeiro cartão vermelho dentro do clube quando informado que não estava nos planos para 2020.

“Lealdade em campo rara. Mesmo volante, mesmo em equipes mais combativas, compactas e equilibradas graças a ele, nunca foi expulso pelo Corinthians. Como pareceu ter sido agora”, diz trecho da publicação.

Ralf deixa o Corinthians com oito títulos conquistados, entre eles a Libertadores e o Mundial de 2012.

LEIA O TEXTO DE MAURO NA ÍNTEGRA:

Quando Ralf chegou ao Corinthians, em 11 de dezembro de 2009, ele não era mais um garoto. Tinha 25 anos. Rodou por algumas equipes e não teve trabalho de base. Era mais uma aposta para suceder Cristian, negociado meses antes com a Turquia.

No Barueri tinha feito bom papel. Mas não se dava muita bola a ele. Tirou as fotos de praxe na apresentação com a discrição com que tiraria as bolas à frente da meta. Era uma aposta para compor o elenco no ano do centenário corintiano.

Virou um dos mais importantes volantes em 110 anos de Corinthians. Ligado em 220. Atenção 100%. Comprometimento igual. Lealdade em campo rara. Mesmo volante, mesmo em equipes mais combativas, compactas e equilibradas graças a ele, nunca foi expulso pelo Corinthians. Como pareceu ter sido agora.

Faltou mais cuidado e zelo com quem sempre teve cuidado e zelo. Provável que não jogasse mais tão bem e eficiente. Poderia ser útil na zaga. Como não vinha sendo mais Jadson, muito mais jogador, mais talentoso, igualmente vencedor e histórico como foi no BR-15. Mas rendendo bem menos nos últimos tempos. Algo que não se pode dizer de Ralf. Sempre eficiente.

Último dos moicanos e corintianos na função. Mas que sempre será dos primeiros na execução dela. Também por isso poderia ter sabido antes de sua saída.

Tiago Nunes é obrigado a fazer escolhas. Compreendo as dele. Mas não o timing. Ainda mais para a dupla que fez demais pelo Timão.

Se chegou discretamente há 10 anos no Corinthians, Ralf tinha que sair com mais atenção e cuidado.




LEIA TAMBÉM:
Informação de PVC sobre Michael promete animar a Fiel
Corinthians renova com quatro ídolos recentes da Fiel
Corinthians se irrita por Michael e busca outras opções
Dedé no Corinthians? Clube se manifestou
Taison respondeu oficialmente a proposta do Corinthians
Fifa confirma novo Mundial: ‘Vai ser a melhor competição de clubes do mundo
Romero de volta ao Corinthians é fato ou fake? Checamos!

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!