![]() |
Mauro Cezar diz que não tem como comparar Ronaldo com Romário |
O baixinho Romário foi peça importante no título do tetracampeonato do Brasil na Copa de 94 marcando cinco gols. Na final, diante da Itália, perdeu chances, parou na marcação e passou em branco, mesmo assim entrou para a história como o principal jogador brasileiro naquele mundial. Naquele elenco, no banco de reservas, um menino de 18 anos surgia e viria a ser conhecido como “Fenômeno”.
Ronaldo Fenômeno, na Copa de 1998, era titular absoluto do ataque do Brasil, marcou gols importantes e ajudou a seleção a alcançar a final, perdida diante da França. Em 2002, com oito gols no Mundial e dois tentos na final contra a Alemanha, ele marcava para sempre seu nome na história. Foram 16 gols em copas e três prêmios de melhor do mundo no fim da carreira.
Mesmo diante desses números, para o comentarista Mauro Cézar Pereira, não existe comparação entre Romário e Ronaldo. Na visão do jornalista, o baixinho foi melhor.
“Romário foi o Romário. Eu acho um absurdo comparar com o Ronaldo, não tem conversa nenhuma. Romário jogou muito mais. Ronaldo foi muito mais midiático, soube lidar com a imprensa, era bem assessorado.. mas o Romário era muito melhor. Ronaldo foi para Copa do Mundo pesando 100 quilos. Jogando em Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Milan e nunca ganhou uma Champions League. O Romário é melhor fácil, fácil, fácil”, opinou Mauro.
Ronaldo Fenômeno encerrou a carreira após fazer história pelo Corinthians e conquistar um Paulista e uma Copa do Brasil, ambos títulos em 2009.
VEJA MAIS:
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Trato de Tiago Nunes com elenco faz Mano Menezes ganhar força nos bastidores
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
Cantillo pode deixar o Corinthians ainda na atual temporada, diz jornalista
Saiba se o Corinthians contratará mais reforços
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!