“Neymar e esse Ganso tem futuro?”; zagueiro ex-Santos revela malandragem de Ronaldo em final

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ronaldo e Neymar se enfrentaram entre 2009 e 2010 / Foto: divulgação

O corintiano certamente se lembra da final do Campeonato Paulista de 2009, vencida pelo Time do Povo diante do Santos. Na época, Ronaldo Fenômeno era o principal jogador de ataque do Corinthians e deu show no jogo de ida daquela decisão, disputado na Vila Belmiro.




Naquela oportunidade, o zagueiro Germano integrava o time do Santos e relembrou momentos daquele confronto. O ex-santista lembrou com bom-humor a malandragem de Ronaldo na vitória por 3 a 1 sobre o Santos. O R9 marcou duas vezes na partida e utilizou de todas as armas para distrair os defensores santistas.

“Na final do Paulistão na Vila Belmiro, o jogo estava 0 a 0 e teve um escanteio para eles. Eu estava marcando o ‘Fenômeno’, e, pouco antes da cobrança, ele virou para mim e perguntou: ‘E aí, esse Neymar e esse Ganso têm futuro?’. Aí eu na ingenuidade comecei a responder: ‘Rapaz, você precisa vê-los nos treinos e…’, só que antes de eu terminar a frase olhei para o lado e o Ronaldo já estava uns sete metros longe de mim, totalmente desmarcado e esperando uma enfiada de bola (risos)”, relembrou Germano à ESPN.

“Ele me chamou para fingir que queria falar de um assunto, mas o intuito dele era só me distrair e levar vantagem. No fundo, como grande jogador que sempre foi, era claro que ele sabia que Neymar e Ganso eram bons e tinham futuro. Só quis me enrolar mesmo (risos)”, comploetou. “Para a minha sorte ele não fez gol nesse lance, mas olha a malandragem do cara! Era pura estratégia. Quando fui ver o posicionamento dele, o ‘Fenômeno’ já tinha ido embora e estava pedindo a bola. Depois disso, eu redobrei a atenção para não vacilar mais”, concluiu o ex-zagueiro do Santos.

Apesar da malandragem do Fenômeno, Germano falou da admiração que nutre pelo ex-atacante do Corinthians. “Infelizmente acabamos derrotados, e nessa partida ele desequilibrou, fez dois belos gols. Apesar dessa derrota, considero esse jogo como uma passagem bastante marcante para minha vida e carreira, aprendi bastante. Ainda troquei camisa com o Ronaldo no final e tenho ela guardada até hoje”, finalizou.

VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!