Revista inglesa coloca dois ídolos do Corinthians em lista dos “mais legais” da história

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Sócrates teve menção relevante em lista de revista inglesa / Foto: Reprodução

Sócrates e Rivellino, históricos ídolos do Corinthians, são destaques da revista inglesa FourFourTwo desta quarta-feira (29). A publicação lista os 30 atletas mais ‘cool’ (legais) da história do futebol mundial.




A revista cita qualidades de Rivellino e relembra a sua importância na Copa de 1970 ao lado de Pelé. “Havia algo especial na combinação de potente pé esquerdo, suas meias abaixadas e seu bogode estilo pornstar que era muito legal”, diz trecho da publicação.

Sobre Sócrates, a veia intelectual do Doutor foi abordada pela publicação. “…ele era um pensador tão profundo quanto o filósofo grego que inspirou seu nome, fazia referências a Van Gogh, citava Maquiavel e amava John Lennon”, diz um trecho.

VEJA ABAIXO:

RIVELLINO

Pelé era a grande estrela, Carlos Alberto Torres o capitão que inspirava e Jairzinho o goleador, mas ninguém resumiu tão bem o brilhantismo sem esforço e com muito estilo do Brasil de 1970, o “time do século”, como Rivellino.

Havia algo especial na combinação de potente pé esquerdo, suas meias abaixadas e seu bogode estilo pornstar que era muito legal.

Ao marcar o gol que abriu a campanha do Brasil na Copa de 1970, com sua tradicional batida de falta, ele ganhou o apelido de “Patada Atômica”.

Igualmente famoso foi seu elástico contra a Itália, na final. Esse drible foi inventado por Sergio Echigo, seu companheiro de Corinthians, e depois popularizado por Romário e Ronaldinho. Mas quem o fazia com maior estilo era Rivellino.

SÓCRATES

Por onde começar a falar de Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira?

Só a bandana que ele usou na Copa do Mundo de 1986, fazendo par com sua famosa barba, já renderiam facilmente um lugar a ele nesta lista.

No entanto, ele era um pensador tão profundo quanto o filósofo grego que inspirou seu nome, fazia referências a Van Gogh, citava Maquiavel e amava John Lennon.

Ele se formou em medicina (daí veio seu apelido de “Doutor”), apesar de fumar um cigarro atrás do outro e beber bastante.

Sócrates fez campanha pela democracia em tempos de ditadura. Ainda assim, apontava Fidel Castro como um de seus heróis de infância, e simpatizava com o líbio Muammar Gaddafi.

Ele foi um pai e marido devotado, apesar de ser um mulherengo confesso.

Ele era simplesmente um paradoxo que andava e falava, que jamais se importou com o que os outros pensavam dele.

VEJA A LISTA COMPLETA:

30. Gunter Netzer
29. Zvonimir Boban
28. Lev Yashin
27. Ferenc Puskas
26. Michael Laudrup
25. Jay-Jay Okocha
24. Dimitar Berbatov
23. George Best
22. Andrea Pirlo
21. Eric Cantona
20. Rivellino
19. Johan Cruyff
18. Sócrates
17. Carlos Valderrama
16. Craig Johnston
15. David Beckham
14. David Ginola
13. Dennis Bergkamp
12. Diego Maradona
11. Frank McAvennie
10. Frank Worthington
9. Hristo Stoichkov
8. Len Shackleton
7. Paul Breitner
6. Paul McGregor
5. René Higuita
4. Robin Friday
3. Ruud Gullit
2. Stan Bowles
1. Xabi Alonso




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL