Casagrande rebate Caio Ribeiro e apoia pedido de Raí para Bolsonaro renunciar

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O comentarista Walter Casagrande Junior, ídolo do Corinthians, entrou na polêmica envolvendo o dirigente são-paulino Raí e o ex-jogador e atual comentarista da TV Globo Caio Ribeiro. O assunto principal da discussão chama-se Jair Messias Bolsonaro, o presidente da República.




Tudo começou quando Raí criticou a postura de Bolsonaro em relação ao coronavírus. Na visão do são-paulino, o presidente vem tendo uma postura ruim na pandemia e deveria renunciar o cargo para evitar um novo processo de impeachment.

“Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado”, disse Raí.

Através do Instagram, Casagrande utilizou uma imagem da Democracia Corinthiana acompanhada do seguinte texto em apoio ao irmão de Sócrates, seu companheiro daquela época histórica de Corinthians.

“Eu penso exatamente como o Raí. Sou contra a volta do futebol, neste momento. Todos os dias, as mortes aumentam no país. É um absurdo pensar nisso. Já falei diversas vezes sobre esse assunto. Numa Democracia, todas as pessoas podem e devem expressar suas opiniões, sobre qualquer assunto, independentemente da sua profissão. Ninguém pode querer censurar a fala do outro e determinar qual o assunto que se pode falar. Isso, no meu entender, é anti democrático. Enfim, o Raí representou com orgulho o seu irmão, Sócrates (Magrão) e não tenho dúvidas de que ele falaria as mesmas coisas. Cobra-se muito, das pessoas do futebol, a falta de participação e de opinião. O Raí é um dos poucos que se posicionou. Parabéns Raí! Você seria um grande companheiro na Democracia Corinthiana. Antes de qualquer polêmica, deveríamos nos unir e ser mais solidários, nesse momento tão crítico pelo qual passa a humanidade”, publicou Casagrande.

Casão publicou logo após Caio Ribeiro utilizar o espaço no Globo Esporte para criticar duramente Raí. O comentarista disse que o dirigente são-paulino comentou com conotação política.

“Eu não gostei do discurso do Raí. Ele falou muito pouco de esporte e muito sobre política. Por mais que ele diga que é a opinião pessoal dele, hoje ele é o homem forte do São Paulo. E as declarações e opiniões que ele dá respingam na instituição. Então, ele tem que falar de esporte. Quando ele fala de renúncia, hospitais públicas, tudo isso, me parece que ele tem uma conotação política em relação a preferências”, disse Caio.

Nessa história toda, quem está com a razão, torcedor?




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL