![]() |
Foto: Divulgação |
A reprise do jogo Corinthians e Chelsea pela final do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 trouxe um debate para o meio futebolístico brasileiro: dentre os times que disputaram o Mundial, quem é melhor? Corinthians de 2012 ou o Flamengo de 2019?
O alvinegro é o último campeão sul-americano do torneio. Já o Flamengo, ‘ganhou’ de muitos veículos de imprensa o título de ‘jogou de igual para igual’, quando enfrentou o Liverpool, no ano passado. Tal assunto gerou repercussão nas redes sociais e na imprensa, inclusive por Neto, ídolo da Fiel (clique e veja). Nas redes sociais, também é possível ver algumas reações.
— Rafael Colombo (@RafaelColombo) May 17, 2020
‘A vitória do Flamengo é muito mais importante e muito maior que a do Corinthians’, opina Pedro Ivo sobre Libertadores 2019 x Mundial 2012#BBDebateDeCasa#FutebolNaESPN https://t.co/x4e2eC4kBs— ESPN Brasil (de ?) (@ESPNBrasil) May 17, 2020
Se o Flamengo tivesse jogado com esse Chelsea mequetrefe, teria goleado!! Se o Corinthians tivesse pego esse Liverpool, teria sido goleado!!— Rafael Rebello (@Rafa_Rebello) May 17, 2020
Os principais comentários se colocam na dualidade entre o jogo ofensivo do Flamengo de 2019 e a proposta defensiva do Corinthians de 2012. Porém, para alguns jornalistas, essa questão não existe porque a equipe de Tite não se portava de maneira defensiva.
O jornalista Menon, do UOL Esporte, também abordou a questão em seu blog numa publicação que leva o seguinte título: “Corinthians destrói argumento rubro-negro”. Na visão dele, a ideia de que o Flamengo jogou de igual para igual contra o Liverpool e que o Corinthians se fechou contra o Chelsea é falsa.
“Não foi (defensivo). Jogou bem, teve saída de jogo e marcou um gol de pura construção. Bola de pé em pé, desde atrás”, disse o jornalista, que ainda completou citando que a boa atuação de Cássio não é parâmetro suficiente para argumentar que o clube só se defendeu.
“Cássio jogou muito. Cássio é goleiro. Então, houve um massacre evitado por Cássio? Não, nada disso. O Chelsea atacou, é lógico, atacou mais e havia um goleiro ali. Goleiraço. E, quase sempre, quem está perdendo ataca mais, não é? O Corinthians soube atacar e soube se defender também”, completou o jornalista.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL