Foto: Agência Corinthians |
O argentino Carlos Tevez foi contratado pelo Corinthians, em 2005, com a ajuda do grupo chamado MSI. O craque foi contratado pela bagatela de R$ 60 milhões (valores da época) junto ao Boca Junior, da Argentina. O estilo raçudo e habilidoso de Carlitos logo conquistou a torcida do Corinthians, que passou a venerar o atacante. A dança da ‘cumbia’, ritmo musical de origem colombiana, se tornou marca registrada nos gols do argentino.
Portanto, em uma passagem tão marcante pelo clube, o jogador argentino acumula histórias no Time do Povo. Uma série delas não foram divulgadas na época e foram reveladas anos depois por jogadores daquele time.
Em entrevista à ESPN, o ex-lateral do Timão Edson Sitta, que integrou o elenco alvinegro no time campeão brasileiro de 2005 quando tinha apenas 22 anos, tem uma história boa sobre o atleta. No bate-papo, Edson revelou que, em julho de 2005, logo após perder um jogo por 2 a 1 para o Fortaleza, a diretoria do Corinthians resolveu colocar os jogadores em concentração total. Tevez foi contra e bateu de frente com os dirigentes.
“Ele disse que não iríamos. Os bastidores estavam muito tensos. Tudo estava contra nós, porque ninguém do grupo queria concentrar a semana toda. Ficamos com aquela pressão contra o Palmeiras. Mas os caras dentro de campo sabiam que poderiam resolver”, relembru Edson.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL