Presidente do Corinthians critica times que voltaram a treinar

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Em live ao lado do comentarista Walter Casagrande Junior, na última terça-feira, o presidente corintiano Andrés Sanchez criticou as equipes que retornaram aos treinamentos em meio a pandemia do coronavírus. No Brasil, clubes como Internacional e Grêmio foram os pioneiros no retorno aos trabalhos.
Na visão de Andrés, é muito importante o retorno do futebol o mais rápido possível, mas tudo precisa ser avalizado pelos profissionais da saúde. 

“Nós temos que voltar o mais rápido possível, mas desde que as autoridades de saúde e os médicos do clube derem “Ok”. Com todo respeito, mas voltar da maneira que alguns times estão voltando não dá. Dez metros de distância, de máscara… Assim é melhor não voltar. Eu entendo que futebol é importante, como tudo no Brasil é importante, a prioridade sua é o que você mais usa, a minha é futebol porque sou presidente do Corinthians, mas tem vários fatores por trás que temos que pensar”, declarou.

Andrés ainda fez um questionamento importante: como treinar sabendo que no dia anterior morreram centenas de pessoas?  “Você ir treinar e (ouvir que) hoje morreram 500, amanhã 800, é difícil até ter cabeça. O jogador é profissional, mas queira ou não queira, tem muito psicológico. Ninguém quer fazer esporte sabendo que seu pai, seu avô, seu filho está correndo perigo”, completou.



VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL