Quantos processos iguais ao de Paulo André estão sendo movidos contra o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Corinthians tem 16 processos idênticos ao de Paulo André na Justiça / Foto: Divulgação

O Corinthians costurou um acordo com seu ex-zagueiro Paulo André no valor de R$ 750 mil reais após ação trabalhista movida pelo dirigente do Athletico-PR na Justiça. Dentre as cláusulas do processo, o ex-atleta teria pedido “hora extra, adicional noturno e descanso semanal”, como citou o próprio presidente do clube, Andrés Sanchez.


A condenação do Corinthians levou a diretoria a emitir uma nota oficial se recusando a jogar às quartas à noite e aos domingos. Tal medida, inclusive, gerou desaprovação da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão. O presidente do Timão, Andrés Sanchez, criticou abertamente o ex-jogador alvinegro e revelou ter outras 16 ações idênticas sendo movidas contra o clube.

“O Paulo André entrou com um processo desleal contra o Corinthians. Depois nos reunimos e ele retirou, mas o primeiro pedido era de horas extras, adicional noturno, não ter descanso semanal, o Corinthians tem 16 processos em cima disso“, contou o presidente ao comentarista Walter Casagrande durante live no Instagram. Andrés ainda reforçou a ocorrência comum de casos como esse.

“Tem mais de 100 jogadores reclamando disso”, afirmou o presidente, que ainda explicou os motivos das reclamações. De acordo com Andrés, a questão não é jogar no domingo, mas sim não ter um descanso de 24 horas após a partida. Segundo o mandatário, isso é impossível no futebol, já que é necessário se fazer o trabalho regenerativo já na segunda-feira após os domingos de futebol. 

“É um absurdo primeira, segunda instância darem ganho de causa para esse tipo de coisa. Quando chega no TST, o jogador perde. É um trabalho desleal para a justiça que tem muitas outras coisas para resolver. É um desgaste muito grande. Se é uma empresa, as pessoas ‘malemá’ ficam sabendo, é corriqueiro, não é crime. No futebol, você atrasou dois dias é um escândalo nacional”, completou Andrés.

Veja a entrevista na íntegra:




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL