Foto: Agência Corinthians |
A profissão de treinador de futebol não é nada fácil. Por mais que o técnico tenha conquistado títulos e momentos gloriosos, basta uma fase ruim na equipe para trazer a necessidade de mudança. Foi exatamente o que aconteceu com Tite no Corinthians, em 2013. Mesmo vencendo a Libertadores e o Mundial em 2012, além da Recopa e do Paulistão, o comando de Adenor se desgastou e resultou na demissão ao final da temporada.
Os problemas de Tite, inclusive, se refletiram não apenas no treinador, mas até em nomes que nem haviam chegado ainda no Corinthians. É o que conta o meia Rodriguinho, hoje no Bahia, mas que teve boa passagem pelo Timão entre 2013 e 2018.
“Passei um mês em casa esperando (a resposta de um clube árabe), e eles não mandavam a passagem, não mandavam o visto, diminuíram a proposta para o América-MG, queriam diminuir a minha proposta. Começou toda essa confusão. Então, eu falei: ‘Não quero mais ir para lá. Já cansei disso’. Voltei a treinar separado, porque também não tinha mais cabeça para jogar no América-MG. Aí apareceu a proposta do Corinthians, era o Tite o treinador'”, contou Rodriguinho.
As derrotas seguidas e a ameaça de demissão eminente do treinador poderiam minar a transferência, já que era Tite que queria a chegada de Rodriguinho.
“Eu lembro até hoje: o Tite perdeu uma partida para a Portuguesa por 4 a 0, e falavam que ele iria embora do Corinthians. Eu estava assistindo ao jornal esportivo em casa e falavam: ‘Tite vai cair, não vai cair’. Eu já entrei em desespero porque era ele que me queria lá, já tinha falado com ele, inclusive, por telefone. Se chegasse outro treinador, não sei o que poderia acontecer, já estava tudo certo com o Corinthians”, revela o jogador, que ainda conta os momentos difíceis que passou enquanto esperava.
“Fiquei muito aflito em casa. Felizmente, os próprios jogadores o seguraram. Passou uma semana e eu cheguei ao Corinthians numa fase bem conturbada. Era uma equipe muito vencedora, mas que passava uma dificuldade naquele momento”, conta Rodriguinho.
Aproveite e relembre um momento complicado de 2013: as oitavas-de-final da Libertadores, contra o Boca Jrs.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL