![]() |
Finazzi, ex-Corinthians, é treinador de futebol / Foto: Agência Corinthians |
O ex-atacante Finazzi, que passou pelo Corinthians, em 2007, começou a carreira como treinador de futebol. Atualmente no Goiânia Esporte Clube, o técnico tem usado uma ideia diferente para o momento de cobrança de escanteios do adversário.
“Eu não trago quase ninguém para a grande área. Se o outro time vem com quatro, com seis, que seja. Aposto no meu goleiro com a área mais limpa. O goleiro com a mão tem mais facilidade para sair. O goleiro prefere essa situação, meus zagueiros compraram a ideia”, explica Finazz ao canal Falando de Corinthians.
De acordo com o treinador, o objetivo é deixar a área livre para facilitar o trabalho do goleiro. Além disso, suas peças defensivas ficam livres para saírem rápido no momento do contra ataque:
“Se a equipe resolver tentar fazer o gol de cabeça na batida de escanteio e levar jogadores pra área, nós vamos tá com três ou quatro jogadores livres, no rebote e no ataque, para um contra ataque rápido”, disse Finazzi. “Cada um que eles tiram, eu tiro mais um, até ficar um contra um, dois contra dois. Daí fica mais fácil para o meu goleiro pegar a bola com a mão. É um risco que eu quero correr. Eu prefiro ele bater o escanteio dentro da área, confio no meu zagueiro e no meu goleiro para tirar a bola dali. E vai cair no pé de um jogador livre”, concluiu.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar