Entenda porque a chegada de Jô é um acerto

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jô é o mais novo reforço do Timão

Na quarta-feira, por volta do meio-dia, o Corinthians anunciou a chegada do atacante Jô. Tal qual o horário da postagem principal nas redes sociais, a decisão de trazer o jogador de 33 anos pode ser ‘meio-certa’, caindo mais para o ‘provavelmente certa’. Mas por quê?

Bom, vendo o déficit pesado de R$ 177 milhões que o Corinthians apresentou em 2019, o pedido principal e inicial pode ser uma corrida desenfreada para pagar as contas, né? É, mas não é bem assim. Diferentemente de uma empresa, o produto-chefe do clube não está em suas vendas negociadas, mas em algo externo.

E esse algo externo depende de bons jogadores, depende de resultados. É muito difícil prever uma recuperação financeira de um clube da magnitude do Corinthians sem bom rendimento dentro de campo. Não dá, a torcida não aceita, não dá. E não digo nem ganhar títulos em cima de títulos, mas pelo menos disputá-los.

Aos 33 anos, Jô chega sem o pagamento de multa rescisória, um ponto positivo. Além disso, segundo noticiado anteriormente na imprensa, o salário do jogador estaria na casa dos R$ 700 mil, o que seria, em tese, o teto do elenco. É muito dinheiro, é claro, nem me atrevo a dizer como deve ser receber isso tudo.

Porém, no meio das cifras loucas do futebol, nem é tanto assim. Tem muita gente sem esse status que ganha mais do que isso, vide Lucas Lima. Portanto, o salário é alto, mas não é um absurdo. Lembrando: dentro da realidade do futebol, porque fora dele, é um absurdo completo e retumbante.

Visto a última passagem, Jô ainda pode entregar dentro de campo, com bons passes, dinâmica de jogo e gols. Será a referência no ataque, que assusta zagueiro e causa preocupação ao técnico adversário; mais do que Everaldo e Yony, com certeza.

Fora dele, será o menino da base com sucesso, o regenerado, que passou pelas coisas do mundo e se recuperou, voltando ao clube que ama. Nesse sentido, amar o Corinthians é muito importante, principalmente para quem está na base, que tanto precisaremos.

Enfim, no meio de tantos erros, a chegada de Jô é um acerto. Tomara que o tempo não prove o contrário!

Sigam a Falando de Corinthians para mais resenhas como essa:


VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL