O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) comentou sobre os protestos organizados por corintianos nos últimos domingos a favor da democracia. Na visão dele, os organizadores são “marginais e terroristas”.
Em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi gravado por apoiadores e teve o vídeo divulgado instantes depois.
“Começou aqui com os antifas (movimento antifacista) em campo. O motivo, no meu entender, político, é diferente. (Aqui) são marginais, no meu entender, terroristas”, declarou.
“Lá (nos Estados Unidos) o racismo é um pouco diferente do Brasil. Está mais na pele. Então, houve um negro lá que perdeu a vida. Vendo a cena, a gente lamenta. Como é que pode aquilo ter acontecido? Agora, o povo americano tem que entender que, quando se erra, se paga”, afirmou. “Agora, o que está se fazendo lá é uma coisa que não gostaria que acontecesse no Brasil. Logicamente que qualquer abuso você tem que investigar e, se for o caso, punir. Agora, este tipo de movimento, nós não concordamos”, completou.
Para o próximo domingo, cabe ressaltar, novos protestos em prol da democracia estão sendo organizados. As manifestações a favor do presidente devem ser canceladas para evitar tumulto ou qualquer confusão.