Foto: Caio Falcão/Náutico |
O atacante Jorge Henrique é velho conhecido da torcida corinthiana. Entre 2009 e 2013, o jogador de 38 anos atuou 216 vezes com a camisa alvinegra e marcou 30 gols, além de ter sido peça importante nos títulos da Libertadores e Mundial, ambos em 2012.
Todas as maiores glórias de Jorge Henrique no futebol estão quase perto de alcançar uma década, mas engana-se quem pensa que aos 38 anos e mais perto de encerrar a carreira, o atacante não consiga desempenhar bom papel. É o que ele tem feito no Náutico nesse reinício de competições pós-pandemia.
Em cinco gols que o Timbu marcou desde que retomou o futebol, quatro tiveram a participação de Jorge Henrique. O ex-corinthiano marcou um gol, deu uma assistência, foi responsável pelo cruzamento do gol do Central, e ainda sofreu pênalti no confronto diante do Bahia. Gilmar Dal Pozzo, treinador do Náutico, elogiou e muito o atleta na última entrevista.
“O Jorge é praticamente um técnico dentro de campo. Jogador experiente, que sabe cadenciar o jogo, mas que tem presença, chega junto sempre como nosso centroavante”, declarou.
Jorge Henrique e o Náutico voltam a jogar na próxima quarta-feira (29), quando enfrentam o Santa Cruz, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em jogo único da semifinal do Campeonato Pernambucano.
VEJA MAIS:
Willian diz que gostaria de jogar em rival do Corinthians
Pedrinho apaga todas fotos com a camisa do Benfica-POR
Como a MP de Bolsonaro atinge o Corinthians
Fiel discute David Luiz no Corinthians
Chamada para o Derby da Globo tem alfinetada no Flamengo