![]() |
Foto: Reprodução |
O ídolo Marcelinho Carioca vem sendo bastante criticado nas redes sociais por parte dos torcedores do Corinthians. Nesta quarta-feira (29), após aparecer ao lado do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), ambos vestidos com camisas alvinegras, o ex-meia recebeu uma enxurrada de críticas que obrigou o clube paulista divulgar uma nota para se desvencilhar da situação.
Marcelinho manifestou-se pouco tempo depois e afirmou que o encontro com Bolsonaro não teve participação do Corinthians.
Nas redes sociais, perfis influentes do Corinthians reclamam da postura de Marcelinho. O perfil @corinthians247 discorre um texto para alertar o ex-jogador sobre a história de luta alvinegra, contraponto da visão de mundo de Bolsonaro.
“Não há boa intenção ou ingenuidade que explique essa traição aos valores que o Corinthians representa”, diz trecho das publicações.
Existem dois tipos de ídolos: um deles são aqueles que encantaram dentro de campo e fora foram exemplos de pessoa. O outro são aqueles que marcaram época como jogadores, mas que em algum momento vão manchar sua história com alguma fala ou atitude.Hoje foi sua vez, Marcelinho. pic.twitter.com/4tC5QYyDuv
— Corinthians 247 (@corinthians247) July 29, 2020
Mais tarde, a hashtag #VergonhaBMG ganhou voz entre os torcedores. Até o momento desta publicação, mais de três mil publicações já haviam sido compartilhadas com a campanha.
NINGUÉM vai assumir que foi jogada de Marketing do BMG. Uma péssima ideia do Marcelinho, do clube e do patrocinador. #VergonhaBMG— Loucos do Bando (@loucosdobandoo) July 29, 2020
Em nota, assim como Corinthians, o banco BMG também afirma que não possui nenhum vínculo com a ida de Marcelinho Carioca à Brasília.
O que diria Sócrates a Marcelinho Carioca e Bolsonaro?#VergonhaBMGCharge @brasil247 @gavioesoficial@Corinthians pic.twitter.com/NQ0H96Vni6
— Carlos Latuff (@LatuffCartoons) July 29, 2020
VEJA MAIS:
Willian diz que gostaria de jogar em rival do Corinthians
Pedrinho apaga todas fotos com a camisa do Benfica-POR
Como a MP de Bolsonaro atinge o Corinthians
Fiel discute David Luiz no Corinthians
Chamada para o Derby da Globo tem alfinetada no Flamengo