![]() |
| crédito: Rodrigo Coca. |
A tão esperada volta do futebol brasileiro movimenta o marketing esportivo. A distribuidora de combustíveis ALE, patrocinadora oficial do Corinthians e da Copa do Nordeste, preparou uma série de ações para marcar o retorno da maior paixão nacional. Além das iniciativas de relacionamento com torcedores, o primeiro jogo do Corinthians na volta do Campeonato Paulista, no dia 22 de julho (quarta-feira), às 21h30, contra o Palmeiras na Arena Corinthians, marca a ampliação do patrocínio ao Timão: nesta temporada, a logo ALE estampará a parte frontal das camisas oficiais da equipe de futebol masculino profissional do time, ganhando mais destaque no manto corintiano.
Neste mês, está previsto o lançamento do segundo uniforme do Corinthians para a temporada. A camisa levará os sentimentos dos torcedores para 1990, década em que o Timão se consagrou como campeão brasileiro pela primeira vez. O manto histórico, inspirado na camisa utilizada à época, poderá ser adquirido com apoio da ALE: a companhia vai oferecer R$ 25 de crédito para quem comprar a camisa pelo site da loja do Poderoso Timão da Arena. Os primeiros 800 compradores terão acesso a camisas com a logo da ALE e poderão retirá-las em uma ação de drive thru, que ainda será agendada.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
No dia 22, antes do início da primeira partida do Timão, o influenciador digital Cartolouco, conhecido pela irreverência e ações humoradas com os torcedores, fará uma live no instagram da ALE para falar sobre as expectativas do grande jogo. “A ampliação da parceria da ALE reforça a sinergia entre clube e patrocinador depois de um ano de parceria e várias ações promocionais”, afirma o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. “Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, que teve forte impacto econômico global, a empresa não interrompeu o pagamento previsto em contrato”, complementa.
Segundo Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE, a retomada do futebol brasileiro era muito aguardada e todas as ações foram pensadas para aproximar os amantes do futebol à marca ALE. “O Corinthians tem um grande número de torcedores em vários estados. Por isso, a iniciativa foi pensada para que possamos aproveitar essa representatividade para aproximar marca e consumidores, reforçando a visibilidade do patrocínio”, afirma.
Sobre a ALE
Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.
VEJA MAIS:
Willian diz que gostaria de jogar em rival do Corinthians
Pedrinho apaga todas fotos com a camisa do Benfica-POR
Como a MP de Bolsonaro atinge o Corinthians
Fiel discute David Luiz no Corinthians
Chamada para o Derby da Globo tem alfinetada no Flamengo










