Para não irritar Palmeiras, Globo pensa em não falar NR da Arena Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

A Rede Globo tem como regra falar naming rights de estádios de times brasileiros apenas se as marcas vinculadas também estiverem no quadro de parceiros da emissora. O Palmeiras, com o Allianz Parque, jamais teve o nome do estádio real citado pela poderoso, assim como o RB Bragantino, sempre chamado apenas de Bragantino.


O Corinthians, por sua vez, deve fechar o NR com a gigante nacional Hypera Pharma, conglomerado farmaceutico que atua no mercado brasileiro com diversas marcas. O valor do acordo gira em R$ 350 milhões por 20 anos e anima o clube paulista ainda mais pois se trata de uma marca parceria da emissora de maneira concreta.

A Hypera é uma parceira da Globo desde 2019 e está entre os seis maiores acordos do futebol na emissora carioca. Naturalmente, o torcedor corinthiano pode imaginar que o nome do estádio alvinegro, portanto, será amplamente divulgado no canal…mas não é bem assim!

De acordo com o UOL, existe neste momento dentro da Globo uma discussão enérgica sobre o assunto. Uma ala de diretores defende que o nome do estádio alvinegro não seja falado nas transmissões para não gerar desgaste com o Palmeiras e com o RB Bragantino.

Em contrapartida, outros executivos argumentam que não falar o nome da Hypera pode gerar desgaste com a empresa. O assunto segue sendo pauta dentro da TV Globo e deve ter um desfecho em muito breve.


VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL