![]() |
Foto: Divulgação |
Ewerton fez a revelação ao UOL. O ex-jogador do Timão atuou no rival Palmeiras em 2010, onde jogou 39 vezes e marcou nove gols.
“Eu quis aceitar o desafio de voltar ao Brasil para ser treinado pelo Muricy Ramalho, sempre tive vontade. Independentemente de ser o Palmeiras, eu sempre fui um cara muito profissional, sempre fui um cara que honrei o meu trabalho, a camisa que eu jogava e eu acho que o tempo que eu fiquei dentro do Palmeiras, eu fui muito bem tratado, fui feliz dentro do Palmeiras”, relembrou Ewerton.
“Perdemos a semifinal da Copa Sul-Americana para o Goiás e, quando voltei de férias, e fui comunicado que por ser torcedor corintiano, era um casamento que não deu certo e aí chegamos a rescindir o contrato, mas a minha passagem pelo Palmeiras foi boa, acabei fazendo gols, acabei sendo profissional”, completou.
Revelado pelo Corinthians, Ewerton atuou 75 vezes com a camisa alvinegra e marcou 21 gols.
Ele fez história mesmo na Alemanha e na Espanha, atuando por Borussia Dortmund e Zaragoza, respectivamente. No clube alemão, o ex-atacante jogou 154 vezes e marcou 54 gols, mesmo número de bolas na rede pelo clube espanhol, mas em 124 partidas.
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus