![]() |
Foto: Divulgação |
Perguntado sobre o episódio da ‘não-demissão’ de Tite, Sanchez relembrou que Mano Menezes foi um dos responsáveis pela manutenção de Tite, mas foi mesmo Muricy quem deu o principal conselho para a manutenção do treinador que viria a ser campeão da Libertadores e do Mundial de 2012.
“Foi o Mano Menezes, que tinha saído alguns meses atrás pra seleção, e o grande amigo meu, Muricy Ramalho, que eu realmente tentei trazer para o Corinthians várias vezes. Mas nesse dia eu não fui contratá-lo, fui conversar com ele. Aí ele falou: ‘não mexa no time! Você tem que dar exemplo. Não pode ficar mandando treinador embora toda hora.’ Isso eu agradeço ao Mano Menezes, e bastante ao Muricy, que realmente foram os que mais insistiram comigo para não tirar o Tite na época”, declarou Sanchez ao BandSports.
Em 2011, após ser derrotado pelo Tolima na pré-Libertadores, o técnico Tite teve o cargo mantido contrariando a pressão da torcida e de jornalistas. Deu certo! O treinador conquistou o Brasileiro de 2011, além da Libertadores e Mundial, em 2012, e Paulista e Recopa, em 2013.
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus