Gaviões se reúne com Cássio e repreende entrevista recente do camisa 12

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

A Gaviões da Fiel esteve com o goleiro Cássio em reunião realizada no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (07). Após o encontro, a maior torcida organizada do Corinthians publicou nota oficial revelando o teor do bate-papo com o camisa 12.


Os organizados disseram a Cássio que os gritos no protesto de terça não partiram dos associados, mas sim de um grupo pequeno de torcedores que rapidamente foram repreendidos. O arqueiro, porém, foi cobrado pela Gaviões por conta da entrevista concedida após a vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, pelo Brasileiro, quando afirmou que “não devia nada para ninguém”.

“Então, reafirmamos ao Cássio que enquanto ele vestir o manto alvinegro e for um assalariado do clube, ele tem que provar a cada minuto, a cada segundo, porque o Corinthians é assim”, diz trecho da nota.

VEJA ABAIXO NA ÍNTEGRA:

Na tarde desta quarta-feira (7), a diretoria dos Gaviões e o goleiro Cássio tiveram uma conversa franca para falar das últimas cobranças para o time.

Durante a conversa, expomos o lado da Torcida neste momento difícil que o clube está vivendo e demonstramos a nossa insatisfação. Por outro lado, Cássio reconheceu que deve sim ser cobrado e que sempre fala isso nas reuniões com o elenco. Ele é o jogador com mais tempo de casa, conquistou todos os títulos possíveis e é o capitão do time. Ainda, afirmou que reconhece a grandeza dos Gaviões e sabe da importância de toda a Fiel Torcida – hoje ela faz muita falta nas arquibancadas.

Em outro momento da conversa, afirmamos ao Cássio que não pedimos a sua saída durante o protesto de ontem e que o grito partiu de alguns torcedores que estavam por lá, mas que imediatamente foram repreendidos pelas lideranças dos Gaviões e que isso só aconteceria se ele apresentasse motivos – afinal, já passamos por fases piores e nunca pedimos sua cabeça, acreditamos em seu potencial e sabemos da importância dele para o elenco. Porém, passamos o nosso descontentamento com a entrevista realizada após a vitória por 3 x 2 sobre o Bahia, no dia 16 de setembro. Na ocasião, o goleiro declarou que “não precisa provar nada para ninguém”. Então, reafirmamos ao Cássio que enquanto ele vestir o manto alvinegro e for um assalariado do clube, ele tem que provar a cada minuto, a cada segundo, porque o Corinthians é assim. Essa entrevista mexeu com os nossos sentimentos, pois nós somos apaixonados pelo time e dedicamos nossa vida ao Corinthians.

Por fim, lamentamos a postura irresponsável por parte da imprensa, que usam seus perfis em redes sociais e suas falas nos programas esportivos para praticar sensacionalismo e fake news diante dos problemas envolvendo o Corinthians e sua torcida, um exemplo foi terem colocado até enquete para saber quem é mais importante na história do clube: torcida ou jogador? Em outros, levantam a discussão entre torcedor organizado x torcedor comum, e para nós não há diferença, todos Somos Corinthians. Não é esse tipo de debate que devemos exercitar nos espaços de diálogo com os torcedores, há muitas pautas importantes no futebol que merecem mais atenção e reflexão por todos nós. Portanto, ponto final sobre esse assunto. Troquem suas pautas!


VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????