Por bandeiras e faixas, Gaviões protesta contra postura da CBF

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: É o Time do Povo

A Gaviões da Fiel, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, tem travado uma batalha nas redes sociais contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), instituição máxima do futebol brasileiro. A reclamação dos torcedores é em relação à falta de representantes para cuidar das faixas colocadas na Neo Química Arena. 

Em nota, os organizados questionam a proibição de faixas e bandeiras dentro do estádio, mesmo que vazio. “Por isto, solicitamos que a CBF reveja a decisão de não permitir que tenhamos UM (1) responsável no estádio no período da partida”, diz trecho da nota.

VEJA NA ÍNTEGRA
“Nós, do Gaviões da Fiel Torcida, viemos por meio deste manifesto, argumentar sobre a relevância do nossos materiais nos jogos do Campeonato Brasileiro com a presença de um representante da Torcida junto aos mesmos.
Sabemos que o público ainda não foi liberado, mas entendemos que um membro no local para cuidar das nossas faixas e bandeiras não oferece nenhum risco ao evento e a saúde dos profissionais que trabalham no jogo – pois o espaço destinado às Torcidas está fora do contato com outras pessoas.
No momento, as arquibancadas já estão vazias e sem a festa e alegria de sempre, nossos materiais apenas devolvem um pouco da emoção do torcedor corinthiano, que está longe dos estádios há meses.
Por isto, solicitamos que a CBF reveja a decisão de não permitir que tenhamos UM (1) responsável no estádio no período da partida.
Nossas faixas e bandeiras fazem parte da cultura de arquibancada e possuem um grande valor sentimental para nós, é nosso patrimônio, é como um filho e, por isso, não concordamos em deixarmos sem nenhuma supervisão. Não queremos aglomerações e não é o que reivindicamos. Mas, nos sentimos no direito de contar com a vigilância de um de nossos representantes, com o intuito exclusivo de cuidar de nossos materiais.
Esperamos que vocês façam valer do propósito e valores dessa instituição, de serem inclusivos, de olharem e se conectarem com os diversos atores que permeiam o futebol – neste caso, os milhares de torcedores.
Contamos com a compreensão de vocês e aguardamos um posicionamento o mais breve possível”.
A partida da Seleção na Neo Química Arena revoltou ainda mais os membros da organizada, principalmente devido à presença do ‘Canarinho Pistola’, mascote da equipe brasileira que ‘comandou’ o batuque diretamente do setor norte do estádio. Veja o tweet:

Será que as festas nas arquibancadas vão voltar?

Mas antes disso, só queremos saber da @CBF_Futebol se estamos liberados para cuidar do nosso patrimônio no próximo jogo…#LiberdadePraTorcer pic.twitter.com/LOuY5HgGqT

— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) October 10, 2020

Quer saber mais sobre futebol? Então veja o vídeo abaixo sobre a situação financeira das equipes brasileiras:


VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????