![]() |
Foto: Agência Corinthians |
Em nota, os Gaviões entendem que a votação das eleições precisa ser aberta para os sócios do Fiel Torcedor, não somente para associados do clube social. “(…) entendemos que o povo corinthiano deve ser representado por um quantidade muito maior de torcedores que se associarão e contribuirão para o crescimento do clube”, diz trecho.
Duílio Monteiro Alves venceu as eleições do último sábado com pequena margem de diferença para o segundo colocado Augusto Melo. Foram 1081 votos para o representante da situação, contra 934 votos ao nome da oposição. Mario Gobbi, em terceiro, recebeu 782 votos.
VEJA A NOTA OFICIAL DOS GAVIÕES:
POSICIONAMENTO DOS GAVIÕES SOBRE AS ELEIÇÕES NO CORINTHIANS
No último sábado (28), aconteceram as eleições do Corinthians, onde o candidato Duilio Monteiro Alves foi eleito presidente, com 1.081 votos. Além disso, foram eleitas oito chapas para o Conselho, sendo elas: Chapa 22 (303 votos), Chapa 82 (255 votos), Chapa 10 (231 votos), Chapa 77 (180 votos), Chapa 15 (169 votos), Chapa 21 (164 votos), Chapa 33 (150 votos) e Chapa 83 (147 votos). Ainda, ficaram como suplentes a Chapa 30 (145 votos) e a Chapa 90 (144 votos).
Agora, munidos dos dados oficiais, sabemos que o número total de votos somando todos os candidatos à presidência foi de 2.873 – um número baixo em relação ao total de torcedores espalhados pelo país e pelo mundo. Então, queremos reforçar mais uma vez o nosso compromisso de lutar pelo direito ao voto para o Fiel Torcedor. Não podemos interferir no resultado da eleição, pois houve um processo democrático. Porém, entendemos que o povo corinthiano deve ser representado por um quantidade muito maior de torcedores que se associarão e contribuirão para o crescimento do clube.
De todo modo, seguiremos cobrando as promessas feitas e vigiando cada decisão tomada pela diretoria e conselho. Entre nossas exigências, colocamos a questão do voto mais abrangente como uma de nossas prioridades e acompanharemos de perto se os eleitos buscarão uma forma de incluir o torcedor de arquibancada, que não possui condição de pagar R$ 2 mil em um título de sócio, além das mensalidades, nas decisões mais importantes do Corinthians.
Além disso, como já destacamos anteriormente, registramos todos os compromissos feitos pelo presidente eleito e chapas vencedoras para acompanharmos o que será realizado para que essas ações saiam do papel e façam o Corinthians ser conduzido de forma responsável e transparente.
//GAVIÕES DA FIEL TORCIDA\
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus