Aliado de Neto na oposição vai ganhar cargo com Duílio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O apresentador Neto costuma citar vez ou outra o nome do advogado Herói Vicente, líder da chapa “Liberdade Corinthiana”, eleita para o Conselho Deliberativo do Corinthians nas eleições presidenciais de novembro de 2020. Ele é um dos cabeças da oposição, responsável, inclusive, por liderar o pedido de impeachment de Andrés Sanchez.


Apesar da oposição ferrenha ao grupo “Renovação e Transparência”, Herói deve ganhar um cargo na nova diretoria de Duílio Monteiro Alves, o de diretor jurídico do clube paulista. A informação é do Blog do Paulinho.

Heroi é mais um dos nomes especulados na nova direção de Duílio. O ex-gerente Alessandro Nunes e o ex-presidente Roberto de Andrade podem retornar ao Corinthians para exercer novas funções.

Em nota, Herói afirma que a possível aliança não anula a votação das contas de 2019, tampouco outras cobranças da oposição em relação ao grupo de Andrés Sanchez. (leia abaixo)

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23

Esclareço que fui procurado pelo Presidente eleito para auxiliar o departamento jurídico Corinthiano, sem identificação de cargo, contudo.

Consultei meus pares cuja maioria apoiou a ideia, sugerindo contudo que houvesse a implantação do compliance, proposta antiga da Frente Liberdade Corinthiana.

Sobreveio reunião com o presidente eleito, em que isso foi externado. Limitam-se pois, nesse momento, os fatos, a um estudo de viabilidade desse propósito.

Se porventura for disponibilizado meios para que o Corinthians tenha mecanismos de conformidade, com autonomia departamental e independência, a participação da liberdade Corinthiana poderá ser determinante para que essas importantes alterações ocorram.

Não há qualquer influência em relação à votação das contas de 2019, cuja opinião da FLC fora externada em inúmeras oportunidades, sem mudança opinativa.

Seguimos sempre velando pelos legítimos interesses do clube, pois não há que se falar em oposição à instituição, senão em relação à práticas administrativas imperfeitas.

Ocorrendo eventual compartilhamento de opinião pelo novo gestor, quanto à necessidade de mudança, isso será importante até para a geração de receitas futuras. Está tudo registrado nos anais do Conselho Deliberativo, quando por ocasião da apresentação da comissão de Justiça, fora explanada a importância do compliance e suas consequências.

Por fim: Sempre defendemos o conceito de gestão participativa. Aliás, o que nos coube, no âmbito do Conselho, como a apresentação de propostas de reforma estatutária e inúmeros requerimentos específicos comprova que sempre atuaremos com distinção.

Nada mudou.

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????