![]() |
Foto: Reprodução |
“Post homofóbico, repúdio e desculpas do Corinthians” é o título da matéria do Olé. O texto explica o que ocorreu durante a tarde de terça-feira, quando um funcionário do clube publicou a foto de um panetone (ofensa homofóbica aos são-paulinos insinuando que o Morumbi é cheio de “frutinhas”).
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23
“Nos últimos anos, diversos clubes e organizações ao redor do mundo lutaram e continuam implementando diversas medidas para erradicar qualquer tipo de violência ou discriminação no futebol. É por isso que cada gesto ou ação que retarda esse crescimento tem um impacto maior e é fortemente repudiado. Algo assim aconteceu com o Corinthians”, destaca o Olé.
Em trecho da nota oficial publicada nesta quarta, o Corinthians destaca pontos importantes, são eles: “Consciente de que é preciso estabelecer as bases de uma nova cultura – não só para um colaborador, mas para TODA a equipe da Comunicação –, o clube instalará imediata e permanentemente uma reciclagem de todos os profissionais da área, com conversas e palestras a respeito de boas práticas de Comunicação e Responsabilidade Social, envolvendo entidades e pensadores de causas pertinentes à missão do Corinthians”; “Por decisão do gestor da equipe nas redes sociais, o quadro “Fala, Fiel”, que promove interações em tempo real com os torcedores no Twitter, fica suspenso até a conclusão das medidas anunciadas acima”.