O recado humilde de Bruno Méndez a Jemerson sobre a titularidade

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O zagueiro Bruno Méndez concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (15), no CT Joaquim Grava, e comentou sobre a possível continuidade no time titular do Corinthians ao lado do zagueiro Gil.


O uruguaio lembra que não existe titular cativo no Corinthians de Mancini. “Há um ano e meio que não tinha sequência no time. Entendo cada professor, cada um têm sua forma de pensar. É trabalhar dia a dia para poder jogar. O Mancini me deu oportunidade, eu errei, estava muito triste depois do cartão vermelho. Por esse cartão, ele me colocou no banco. Marllon foi bem. Ficou. Mancini falou isso, que ninguém é titular absoluto. Todos temos que treinar dia a dia para estar aptos para poder jogar”, declarou.

Bruno elogiou Jemerson, recém-contratado pelo Corinthians, mas fez questão de ressaltar que “não tem titular absoluto” entre os 11 escolhidos por Mancini nos jogos. Ele ainda desabafou sobre a mudança brusca de vida após deixar o modesto Montevideo Wanderers-URU e se transferir a um dos maiores clubes do mundo.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23

“A chegada do Jemerson vai evoluir todo o time, principalmente os zagueiros. Não tem titular absoluto. Mancini vai mudando as peças para ver quem se encaixa melhor. Não sei se tenho condições de ser titular, trabalho dia a dia para isso. Mudei minha cabeça, estava em time pequeno no Uruguai. Mudei para um time gigante. É difícil. Estou aprendendo. Sou novo, mas com um pouco mais de experiência. Dentro do gramado, estou me soltando com a bola. Estou com mais confiança que antes”, afirmou Bruno.

Perguntado sobre atuar também como volante, Bruno mostrou humildade ao reconhecer que tem dificuldade para atuar de costas para o time adversário. ele prefere ser zagueiro ou até mesmo jogar de lateral.

“Mancini colocou como volante. Tenho dificuldade para jogar de costas. Zagueiro gosta de jogar de frente. Eu poderia fazer a posição de lateral. Mas gosto de jogar de zagueiro. Mancini me falou sobre posicionamento. Falando com eles, tento melhorar no dia a dia. Acho que melhorei a saída, encurtar, voltar na posição”, analisou.

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????