![]() |
Foto: Divulgação/Reprodução |
Tite questionou aos atletas quem seria o melhor marcador do Chelsea-ING e ouviu como resposta ‘Ivanovic’. Ele então pediu que o defensor do clube inglês fosse driblado com uma caneta no primeiro enfrentamento do jogo. Danilo, aos 14 minutos do primeiro tempo, cumpriu a ordem do chefe.
“Existem alguns gatilhos que a gente usa pra encorajar o atleta. Na palestra, eu perguntei qual era o melhor marcador do Chelsea, e me responderam que era o Ivanovic. E eu falei: o primeiro que for enfrentar eu quero uma caneta. Aí o Danilo dá a caneta. No outro dia estamos viajando, o Danilo tá do lado e eu digo: “Danilo, eu falei que era pra dar caneta, mas não perto da nossa área!”. Aí ele me olhou, deu uma risadinha e falou: “Ah, ele abriu a perna e eu dei a caneta ali mesmo, azar”, relembrou Tite ao “Seleção SporTV”.
O ex-corinthiano ainda lembrou de quando fez orientações no intervalo da final contra o Chelsea que, nas palavras de Alessandro, ex-lateral e ex-diretor do Timão, foram decisivas para a conquista da competição.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23
“Me lembro de uma palestra dois dias antes do confronto contra o Chelsea. O Fábio Santos e o Alessandro colocaram pra mim dois momentos que foram emblemáticos: “Eu lutei a minha vida toda pra chegar nesse momento e ninguém vai dizer pra mim se pode ou se não pode. Nós queremos e vamos fazer o nosso melhor lá dentro. Eles vão ter que fazer mais que a gente.” E conversando com o Alessandro esses tempos ele me colocou que o intervalo, pra ele, foi extraordinário. No intervalo, eu fiz um ajuste tático de que o Guerrero e o Sheik tinham que tirar a saída do Lampard e poderiam deixar um pouco o Ramires sair, que tinham que tirar o David Luiz e que poderiam deixar o Cahill sair, mas que David Luiz e Lampard não poderiam fazer a iniciação da jogada. E o Alessandro falou que não foi isso, mas sim a forma e a entonação da voz com que eu falei que o Corinthians poderia ser campeão no intervalo”, disse Tite.
RELEMBRE ABAIXO A CANETA DE DANILO: