![]() |
Foto: Reprodução |
O ídolo corinthiano Vampeta mandou mal nos comentários sobre o racismo envolvendo o meio-campista Gerson, do Flamengo, e o colombiano Ramirez, do Bahia, este último o acusado pelo flamenguista. O clube baiano, inclusive, já o afastou do elenco como punição para o caso.
Nas redes sociais nesta segunda-feira (21), Vampeta é o assunto mais comentado da manhã. Os torcedores estão revoltados com a fala do ex-jogador sobre o caso envolvendo Gerson. Na visão do comentarista que participava da “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, “qualquer coisa agora” é racismo.
“Vou falar. Essa semana eu tava num evento com o Amaral e estávamos voltando de carro e ele me falou: “Ô Vampeta, não tá muito chato esse negócio”… Da bola de qualquer coisinha…Você ma chama de negão, de macaco. Eu tava vendo o jogo e o Gerson é esquentadinho com todos. Mas eu não vi e sendo reprisado pra tanto”, iniciou Vampeta, antes de ser interrompido pelo apresentador Flávio Prado que disse. “A ofensa é uma coisa muito pessoal, só sabe quem recebe”.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23
“Eu não estou defendendo. Se num restaurante chegar assim em mim…Mas no futebol…Eu jogo bola na Vila Maria e lá tem de tudo: toca bola bolívia, coreano, baiano, paraíba, se todo mundo for pra televisão por essas causas”, concluiu.
Por fim, o apresentador Benja tenta argumentar com Vampeta utilizando um exemplo de ofensa que recebe por ser judeu e sai em defesa de Gerson. “Você chegar no meio do jogo e chamar o cara de macaco. Tá maluco?”. Vampeta responde. “Mas você viu que o Gerson não fala isso”.
ASSISTA ABAIXO:
Vampeta minimiza ofensa contra @GersonSantos08 e diz que “qualquer coisa agora” é racismo. @flaviopradojpgz e @benjaminback tentam convencer ex-jogador de que cometer racismo não é mais aceitável #MesaRedonda pic.twitter.com/L9xmJqYPXX
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) December 21, 2020