![]() |
Foto: Reprodução/Divulgação |
Ainda na saída do gramado, o camisa 12 alvinegro, no jogo 500 com a camisa corinthiana, criticou a penalidade não assinalada para o Corinthians no segundo tempod o confronto diante dos baianos.
“A gente estava bem no jogo, mas acabamos tomando dois gols em dois lances. Dois gols e ter que ir buscar o resultado no segundo tempo, criamos, mas faltou colocar a bola para dentro. O time brigou lutou até o final. Teve a questão do pênalti, bem questionável”, disse Cássio.
“No segundo tempo, não teve jogo, o árbitro ajudou muito para isso, contribuiu muito para isso, para retardar o jogo”, concluiu.
Na entrevista pós-jogo, Vagner Mancini também criticou Ricardo Marques. O treinador classifica o pênalti não marcado a favor do Corinthians como “escandaloso”. O comandante ainda lembra que o Time do Povo vem sendo prejudicado em diversos jogos durante a temporada.
“Por mais que a gente tenha tido volume na segunda etapa, feito o gol, teve o pênalti escandaloso que o árbitro não quis nem ir olhar. Vamos lembrar que o Corinthians vem sendo prejudicado em vários lances, isso não tira nossos erros, eles serão cobrados, mas tenho que falar que teve um pênalti claro não marcado em que a reação talvez viria”, declarou Mancini.
O comentarista Maurício Noriega, do Grupo Globo, foi além e chamou Ricardo Marques de “mala” e que “chama mais atenção” que o jogo.
“Ricardo Marques Ribeiro, você é uma mala, cara! Você estraga o jogo. No lance que foi reclamado pênalti para o Corinthians, que não aconteceu, o Ricardo Marques Ribeiro se omite vergonhosamente, ele não marca nada. Ele fala assim ‘espera aí que eu vou levar pro VAR’. Então, sai, cara, deixa o VAR apitar o jogo. Esse lance para mim é o retrato do Ricardo Marque Ribeiro como árbitro”, disparou o comentarista.
“O Leonardo Gaciba, da CBF devia chegar para ele e falar ‘Não dá, você aparece mais do que qualquer jogador em campo e quando toma decisão, você toma decisão equivocada’, embora eu ache que a decisão da arbitragem foi correta no lance [do pênalti anulado]. Então, é triste você falar mais de arbitragem do que do jogo. Um jogo que os caras deixaram tudo em campo, lutaram para caramba. Mas, infelizmente, vem o árbitro e chama mais atenção do que todos os caras que entraram para jogar bola. O bom árbitro é aquele que você pergunta no final do jogo qual o nome dele. E repito, não acho que seja um cara mal-intencionado, pelo contrário, acho até que tem bom conhecimento da regra, mas é para-raio, é confuso”, concluiu.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23