“Práticas ilegais” no Manchester City envolveu ex-Corinthians, diz site português

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Gabriel Almeida assinando em 2013 com o Corinthians / Foto: Agência Corinthians

O Manchester City está envolvido em mais uma polêmica. Após duas sanções da UEFA (uma por não cumprimento do fair-play financeiro e outra por contratação de menor), o time inglês agora é acusado de violar uma regra importante do estatuto da Premiere League, principal campeonato inglês.


A investigação do The Athletic relata que o seguinte artigo foi descumprido pelos ingleses: “oferecer ao jogador, ou a outra qualquer pessoa relacionada com ele, de forma direta ou indireta, benefícios em forma de pagamento”. O meia brasileiro Gabriel Almeida, ex-jogador da base alvinegra (2013 – 2015) é quem está diretamente ligado na denúncia.

Isso porque o pai de Gabriel revela que recebia dinheiro dos ingleses e simulava realizar um curso. Tudo, segundo as palavras do próprio pai do atleta, “era uma mentira”.

“A verdade é que recebia ordenado, mas nunca trabalhei. Nem sequer falava inglês. Inscreveram-me num curso de scouting, onde apareci duas vezes para marcar presença. Era uma mentira”, declarou o pai.

A reportagem do jornal português A Bola ainda revela que o pai de Gabriel recebeu, entre setembro de 2011 e junho de 2012, a quantia de 1.120 euros por mês. O Manchester City nega as irregularidades.

Aos 24 anos, Gabriel esteve no Brasil atuando em 2020, no Tupynambás, da Série D do Brasileiro.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????