Sebá, ex-Corinthians, acusado de xenofobia contra irmãos Romero

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

Os irmãos Ángel e Óscar Romero estão dando o que falar na Argentina após ter vazado que eles trocaram socos com um companheiro de equipe na derrota do San Lorenzo-ARG na semana passada, pelo Campeonato Argentino. Dessa vez, eles foram alvos de críticas de Sebá Dominguez, ex-zagueiro do Corinthians (2005 – 2006).


Atualmente como comentarista da ESPN Argentina, Sebá polemizou ao questionar, ao vivo, “se não tinha ninguém para dar um tapa neles (os Romero)”. O tom das críticas foi interpretado por alguns como xenofobia contra os paraguaios. O defensor campeão Brasileiro pelo Time do Povo, em 2005, fez longo discurso para rebater as acusações.

“Quando falo dos Romero, não falo do Paraguai, falo dos Romero. Dos jogadores que têm privilégios, sendo que um [Ángel] fraturou um companheiro em um treino. Isso é ruim. Seja paraguaio, boliviano ou argentino, tenha a etnia que tenha. Em um esporte coletivo, os privilégios dividem. Quando brigamos por objetivos, somos todos iguais. Os privilégios e os caprichos ficam de fora”, disse Sebá.

O ex-goleiro paraguaio Chilavert saiu em defesa dos irmãos Romero e rebateu Sebá. “Dizer que vai dar tapa na TV, qualquer um diz, quero ver bater pessoalmente”.

Sebá fez ainda mais críticas aos Romero. “O que eles fizeram foi debilitar um grupo, e não gosto disso. Não posso dizer aqui que devem dar um tapa neles, na minha vida já fiz isso e depois me dei mal, deixei equipes e tive problemas que poderiam ser evitados. Entendo sempre que para resolver problemas a primeira opção é falar, a segunda também e a terceira também. Sair na mão não é bom. Tive essa reação porque falei sem pensar, porque muitas vezes reagi assim”, iniciou. “Mas não peço perdão aos Romero. Quero que fique claro com o público paraguaio ou por quem tomou como algo pessoal, que não tem nada a ver. O que eu penso deles eu reafirmo. Eu respeito o San Lorenzo, e o que eles fazem não está bem. Prejudicam uma instituição quando priorizam dois jogadores em detrimento de 22, 24 ou 30”, concluiu.

Nenhum dos irmãos se pronunciaram após a infeliz fala de Sebá. Romero, entretanto, quando ainda atuava pelo Corinthians, reclamou que parte da imprensa era xenofóbica com ele – clique e relembre.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????