Balbuena revela falta da “família Corinthians” e responde se Romero é ídolo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O zagueiro Balbuena, do West Ham-ING, concedeu entrevista ao portal goal e falou com carinho dos tempos de Corinthians. Perguntado sobre as coisas que pensava quando ouvia o nome do Timão, ele relembrou com carinho a época em que esteve no Parque São Jorge.


“Muitas coisas. Passei muitos bons momentos ali, sempre que falam do Corinthians, lembro dos meus companheiros, meus amigos, porque estamos sempre em contato. Lembro dos momentos bons, dos jogos bons, dos clássicos, dos títulos que conquistamos, o dia a dia, as resenhas. Sempre que você passa momentos bons, e lembra deles depois, é bom. As recordações são boas, as amizades que ficaram. É em tom de felicidade quando falo do Corinthians”, declarou.

Balbuena foi questionado sobre qual nome era o mais importante na opinião dele dentro do Corinthians na época em que esteve no time paulista. Campeão do Brasileirão de 2017 e titular absoluto da equipe de Fábio Carille, o paraguaio exaltou a “família” que se forma dentro do clube alvinegro.

“Todos, todos… Não posso falar apenas um, porque vou ser injustos com os outros. O grupo, a união que todos tinham, e digo isso nas três temporadas, até porque, neste período, pouca gente saiu, a gente formou uma família. O Corinthians é uma família, independentemente dos jogadores. O jogador que chega lá sente isso, é notório. Pode perguntar isso para qualquer um que joga ou jogou no Corinthians, todos vão falar a mesma coisa. Todos os jogadores foram marcantes, o nosso grupo era muito lindo. O ambiente nos jogos, nos treinos, nas resenhas, nos churrascos no CT… então vou ficar com todos os meus ex-companheiros e amigos”, relembrou.

Balbuena também foi questionado sobre o amigo Romero, jogador do San Lorenzo-ARG. Perguntado se considera o atacante paraguaio ídolo do Corinthians, ele preferiu deixar a resposta para os torcedores do Timão.

“Não saberia te dizer. Você teria que perguntas isso aos torcedores. Não é uma questão nossa, dos jogadores, de achar um jogador é ídolo ou não. Isso fica mais para os torcedores. O Romero fez muitas coisas boas no Corinthians, tem uma história, ficou cinco anos no clube, ganhou vários títulos. A maioria dos torcedores gosta dele. Essa pergunta teria que ser feita mesmo mais para os torcedores…”, concluiu.

Pelo Corinthians, Balbuena jogou 136 vezes e marcou 11 gols.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto