Clube de Kazim emite nota após ex-corinthiano sofrer racismo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Instagram

O ex-atacante corinthiano Kazim foi vítima de racismo na Inglaterra na última sexta-feira (26) após ter feito o gol de empate do Derby County diante do Nottingham Forest, jogo válido pela 32ª rodada da segunda divisão inglesa.


Após o belo gol marcado num chute certeiro de fora da área, Kazim recebeu comentários racistas no Instagram pessoal. Ele precisou explicar aos filhos o que estava acontecendo e lamentou pela continuidade do racismo em pleno século 21.

Kazim vive boa fase após marcar sete vezes nos últimos 19 confrontos da equipe inglesa que ocupa a 18ª posição na competição com 24 clubes.

O Derby County teve que se manifestar em nota oficial para defender o atacante. (veja nota abaixo)

Foi levado ao conhecimento do clube na manhã de sábado que Colin Kazim-Richards havia recebido mensagens racialmente abusivas por meio de suas plataformas de mídia social. O abuso recebido por Colin resultou em ele ter que ter uma conversa com seus filhos pequenos para explicar por que, nos dias de hoje, o racismo e a discriminação ainda existem.

Deve ficar claro que não há lugar no esporte ou na sociedade para o racismo. O condado de Derby tem uma postura de tolerância zero à discriminação e ao comportamento preconceituoso e o abuso racial foi denunciado às autoridades competentes. Infelizmente, o abuso nas redes sociais está se tornando mais comum e é muito fácil para os indivíduos se esconderem atrás de uma conta. Isso não pode continuar.

O clube tem um compromisso de longa data com a busca pela igualdade e diversidade, não só no futebol mas na sociedade, e apoia fortemente várias campanhas em todo o país, bem como realiza seu próprio trabalho na comunidade local. Estamos unidos na celebração da nossa diversidade e estamos orgulhosos com Colin, e todos os nossos jogadores, para deixar categoricamente claro que esse comportamento é inaceitável e não será tolerado.

Estamos com você, Colin.